Palmeiras

Abel explica mudanças e possibilidades sem Dudu, mas frisa: “Ninguém substitui Dudu, só há um”

Abel Ferreira chegou à sua quarta semifinal seguida de Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras terá de enfrentar o Boca Juniors na semifinal sem o camisa 7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após chegar às semifinais da Libertadores pela quarta vez nos últimos quatro anos, o técnico do Palmerias, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva e, como já era esperado, foi confrontado com vários perguntas sobre Dudu. O empate sem gols diante do Deportivo Pereira (COL), nesta quarta-feira (30), garantiu o time na semifinal para encarar o Boca Juniors, e já foi usado como um laboratório pelo treinador, na busca por uma nova formação sem o jogador.

Após sentir dores, o camisa sete teve de ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último domingo (27). Na segunda, após a realização de exames, foi constatado que ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no menisco. Assim, iniciou sessões de fisioterapia e será operado nas próxima semanas, estando fora do restante da temporada 2023. O comandante analisou as possibilidades de como preencher um dos lados do campo na ausência dele.

“Posso jogar com o Jhon Jhon, que vem por dentro ou corredor, ou com um ponta aberto e subindo um dos meias, jogando no triângulo um, dois. É o que eu achar melhor para a equipe. Posso jogar com um jogador que venha por dentro, abrindo espaço ou com um aberto e esse espaço ocupado interior pode ser ocupado pelo Piquerez, que já fez (essa posição) ou por um dos meias.”

Porém, ele aproveitou a coletiva para enfatizar que o ídolo alviverde é insubstituível. “Aliás, ninguém substitui Dudu porque Dudu só há um. Agora, minha função é arranjar soluções e é isso que vamos continuar a fazer, olhando para dentro.”

Sobre a experiência da noite de montar o time com três zagueiros, Abel comentou: “Se for com três zagueiros, vamos. Se for com quatro, como jogou Guardiola, não há problema nenhum…. É uma variante que temos (jogar com três zagueiros), e não é de hoje, seja com um zagueiro próprio ou um um lateral mais recuado.”

+Atuações ENM: Em jogo burocrático, Palmeiras apenas empata com Deportivo Pereira; veja as notas

Sobre o empate sem gols, o português admitiu que o jogo não foi bem jogado e aproveitou para dar uma “cutucada” em Flaco López. “Acho que foi um jogo muito truncado, com muitos duelos. Nosso adversário veio para não nos deixar jogar, e não tinha nada a perder. Tiramos as esperanças deles lá, e vieram para cá sem nada a perder. Acabou sendo um jogo não muito bem jogado. Mas fizemos o que normalmente fazemos, com a saída com três, com três no meio, sem o Dudu, infelizmente, e demos oportunidade a um jogador na frente. Um aspecto que o Flaco López tem que melhorar :tem que segurar mais a bola de costas, sob pressão, é um aspecto a melhorar”.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, o Palmeiras e Abel enfrentarão o Boca Juniors, que eliminou o Racing, nesta quarta, nos pênaltis. As semifinais da Libertadores serão nas semanas de 27 de setembro e 5 de outubro, com o Verdão decidindo em casa. A final será em 4 de outubro, no Maracanã. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo