Palmeiras

Abel Ferreira analisa vitória no Couto Pereira “fomos melhores que o Coritiba” confira: 

Foto: Cesar Greco// Palmeiras

Nesta noite fria de domingo (12) o Palmeiras foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro e venceu por dois a zero, os gols do time de Abel Ferreira foram marcados por Dudu e Rony. Com esta vitória o Palmeiras se mantém na liderança do Brasileirão.  

Acompanhe como foi a coletiva pós jogo do técnico Abel Ferreira: 

Abel foi perguntado como ele espera que seja o futuro do Palmeiras na competição: 

“- Eu não sei, eu já lhe disse que esta época conosco disputando três títulos ao mesmo tempo é muito difícil, eu não sei a intensidade dos jogos que vamos ter, e nós fomos obrigados a entrar muito fortes no início do ano e eu não posso lhe dizer. O que eu posso dizer que é o que eu digo aos meus jogadores, que a nossa obrigação é dar o nosso melhor e fazer o melhor que podemos em cada jogo.” 

Abel falou sobre os atos de violência ocorridos no Couto Pereira: 

“- Olhando por essa parte que você disse eu tenho um sentimento de tristeza, mas também posso dizer que quando estava saindo do jogo eu vi toda a torcida do Coritiba aplaudir e lhe digo parabéns. Eles viram que o Coritiba fez tudo que podia dentro de campo e foram capazes de aplaudir o time mesmo com a derrota sofrida. Eu senti o gás de pimenta nos meus olhos e acho triste, mas eu posso valorizar esse lado negativo ou posso dizer a parte que ficou quando eu sai do estádio e vi a torcida do Coritiba aplaudindo.” 

Abel também falou sobre a sequência de jogos sem descanso que o Palmeiras enfrentará: 

“- Olha eu sou uma pessoa muito bem resolvida e feliz, minha preocupação é que todos os dias nós façamos o nosso melhor e eu não penso muito à frente eu penso o jogo após jogo não consigo deslumbrar o que vai acontecer nesses jogos. O que eu posso dizer é que nós vamos jogar sobrecarregados e os nossos adversários também jogarão sobrecarregados, e depois aqueles professores de Deus dizem que na Europa são mais competitivos que no Brasil e isso é uma mentira porque eu venho da Europa e sei, fui jogador, sou treinador e vim da Europa e jogar aqui no país onde eu tenho que fazer constantemente viagens de avião jogar no frio e no calor.” 

Abel revela as dificuldades de enfrentar o Coritiba no Couto Pereira: 

“- Nós sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar aqui hoje, o Coritiba é uma equipe muito bem organizada, muito agressiva no bom sentido e tem um jogo bem vertical. Nós estudamos os jogadores deles e sabíamos que o melhor desempenho em casa era do Coritiba e isso mostra muito da dificuldade que nós iríamos ter aqui, mas os jogos são todos oportunidades para nós e foi uma vitória justa da equipe que foi melhor durante os 90 minutos.”  

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal do YouTube 

Abel fez um balanço sobre as competições disputadas nesta temporada: 

“- Eu não vou alterar o meu discurso e quando nós perdemos será igual, nós disputamos Mundial, Recopa e Supercopa pendemos um e ganhamos dois, e agora estamos disputando mais três eu não sei o que vai acontecer, mas o símbolo que eu tenho aqui no peito nos obriga a jogar cada jogo para ganhar e entrar em campo para disputar o título. Agora se vamos ganhar o Brasileirão a Libertadores ou a Copa do Brasil eu não sei, mas o que eu sei, e o que os meus jogadores sabem e os nossos torcedores podem ficar sossegados é que nós faremos o que for preciso. E as pessoas têm que entender que o futebol não é só vitórias.” 

Abel falou sobre a violência no futebol e dissertou sobre as responsabilidades das pessoas envolvidas no futebol nestes casos  

“- Para mim o futebol é alegria e o futebol tem que unir as pessoas, futebol não pode ser um meio de ódio, eu fico triste por causa disso porque as pessoas olham para o futebol e querem que o outro torcedor morra, que o adversário morra e não é assim que funciona, porque eu preciso do Corinthians nós precisamos do São Paulo eu preciso do Flamengo, o Palmeiras precisa jogar contra os melhores clubes e com todo respeito é assim que tem que ser é assim que deve ser. Na Europa também tem muito disso do ódio porque eu o treinador semeio o ódio, o jornalista semeia o ódio e eu vou colher aquilo que eu semeio, fico muito triste por dizer isso porque o futebol é um espetáculo onde as pessoas tem que entender que existe a vitória a derrota e o empate e não há nenhuma equipe no mundo que ganhe sempre e nenhuma equipe no mundo que perca sempre. E é isso que eu procuro dizer aos meus jogadores deem o seu melhor, se chegar ao final e perder, paciência siga em frente, se chegar ao final e ganhar, desfrute e siga na mesma.” 

Abel falou sobre como os treinadores são avaliados revela que faz um balanço a cada campeonato disputado que chega ao fim: 

“- O treinador é avaliado pelos resultados e pelos títulos e eu já lhes disse, tudo que acontece é mérito de um trabalho coletivo, é o que eu falo, todos somos um, é assim que eu vivo o futebol e é assim que eu vivo a minha vida, sozinho eu não sou ninguém. Eu faço essa balança no fim, ganhamos dois perdemos um e estamos aqui disputando mais três e não sei o que vai acontecer.” 

Abel terminou a coletiva analisando os méritos da sua equipe na vitória deste domingo: 

“O grande mérito hoje foi que todos se comprometeram, todos defenderam e todos atacaram. Minha função como treinador é dar as coordenadas, mas quem faz a função são eles e mesmo quando perdemos eu sei que eles também fazem tudo porque às vezes acontece. Nós perdemos somos criticados e faz parte e hoje fomos uma equipe muito séria, muito competente e mantemos a mesma agressividade e competitividade do nosso adversário. E hoje nós fomos melhores que o Coritiba.” 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo