O Palmeiras foi até Curitiba enfrentar o Atlhetico Paranaense pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores de 2022 e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O jogo de volta será na próxima terça-feira (06) no Allianz Parque, os comandados de Abel Ferreira deverão vencer por mais de um gol de diferença para avançar a grande final da Libertadores.
Confira a coletiva do técnico Abel Ferreira e do meia Gabriel Menino:
Abel Ferreira analisou a partida do Palmeiras na Arena da Baixada:
– Tivemos duas oportunidades de gol. Uma com o López, sozinho, que com mais calma… Na próxima vai ter mais calma para não ser precipitado. Depois, de cabeça, um dos pontos fortes dele. Não fez. O adversário fez um gol… É o futebol. Procuramos ir atrás. Entramos melhor no segundo tempo. Depois da expulsão, fizemos 5 finalizações. Tivemos 5 escanteios, faltas laterais. Mas o adversário se defendeu bem. A próxima partida é em casa… Vamos recebê-los em casa, perante o nosso público, e fazer o que for preciso para virar a eliminatória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Abel Ferreira falou sobre o desempenho ofensivo do Palmeiras:
– Minha experiência, que não é muita, diz que as oportunidades não são muitas nesse tipo de jogo. Lembro-me de 3. Cabeça de Gómez, do López, e isolada do López. Temos que fazer. Se o adversário vai fazer é outra questão.
Gabriel Menino falou sobre a torcida do Palmeiras na Arena da Baixada:
– A torcida é muito importante. Em casa é o 12º jogador. Temos mais 90 minutos para conseguir a virada e com o apoio da torcida vamos dar o melhor para a virada.
Abel Ferreira sobre a dificuldade da partida desta noite:
– Sabíamos que seria um jogo difícil de poucas oportunidades. Modéstia à parte, criamos tantas chances quanto o adversário. Não lembro de nenhuma flagrante deles como nós tivemos. Mas futebol é isso, eficácia. O adversário foi mais eficaz, parabéns pra eles.
Gabriel Menino falou sobre as oportunidades perdidas pelo Palmeiras na partida de hoje:
– Igual o professor falou, poderíamos aproveitar melhor as oportunidades. Tivemos mais chances que eles. Faltou calma e capricho na última decisão. Vamos voltar pra casa, trabalhar mais forte, e tenho certeza que teremos mais calma no último passe e finalização.
Abel analisou a missão do Palmeiras de reverter o resultado adverso dentro de casa:
– Os jogos nestas fases são decididos por detalhes. Não vi o número de finalizações de uma equipe e outra, estou me lembrando só das oportunidades. Não acho que o adversário criou mais. Conheço muito bem o treinador deles, sei o quão astuto é. Agora é em nossa casa. É fazer tudo o que for preciso para reverter esse resultado. Ter calma e ser inteligentes.
– Uma coisa podem ter certeza. Com o recursos que temos, vamos preparar os jogadores para estarem TOP nas duas competições. Temos ambições muito grandes. É para isso que trabalhamos, para estar nas decisões! Houve jogos em que ganhamos, outros empatamos. Este perdemos. Temos a oportunidades de desafiá-los em nossa casa. É isso que vamos fazer.
O Palmeiras voltará a campo no próximo sábado (03) diante do Red Bull Bragantino às 19h00 em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro.