Palmeiras

Abel Ferreira comenta calendário apertado e estratégia para a final da Libertadores

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e Vasco empatam por 1 a 1 no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (26). Com gols de Breno Lopes e Benitéz, os dois clubes conquistaram apenas um ponto, se mantendo na mesma posição da tabela, 5° e 14°, respectivamente.

Em entrevista coletiva, depois da partida, Abel Ferreira criticou o calendário apertado do clube.

– Acho que é a primeira vez na história que uma equipe tem 10 jogos em um mês. Isso é duro, é pesado e nós como treinadores temos que pensar no presente, no passado e no futuro. A cada jogo eu colocava para jogar aqueles que estavam com a máxima força – afirma Abel.

– O que me agrada quanto treinador é que hoje montei uma equipe que nunca tinha jogada junta fazendo um bom jogo. O que me deixou feliz é conseguirmos criar oportunidades, fazer um bom jogo e valorizar o que foi feito antes – conclui.

Abel também comentou sobre o principal jogo da carreira dele, a final da Libertadores no próximo sábado (30), às 17h.

– Trabalhamos toda a nossa vida para jogar o futebol de mais alto nível. Vamos manter a nossa identidade. É normal aqui fora que comentem e eu sempre digo para os jogadores que disfrutem esse momento e aproveitem o máximo possível – explica Abel.

– Temos um trabalho que vem sendo feito desde que chegamos. Portanto o que vamos fazer é o que é praticamente impossível. Dez jogos em um mês e chegamos agora na última semana com a equipe inteira e preparada e estaremos prontos para a final – continua.

– É um jogo muito específico, é uma final! Agora temos que encarar todas as emoções que temos, aceitá-las e quando chegar a hora do apito do arbitro, concentrar toda nossa energia e fazer uma boa partida –

– Aconteça o que acontecer, serei sempre positivo. Para ganhar títulos temos que estar em clubes como o Palmeiras. Sinto que temos todas as condições para isso e foi por isso que atravessei o atlântico, para chegar a decisões e ganhar. O que nos compete é jogar o futebol de mais alto nível e dar o melhor de cada um em campo – conclui.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo