Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira comenta fim de jejum de Dudu: ‘tirar essa zica.’

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Goiás, por 5 a 0, na noite deste domingo(07), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Abel Ferreira comentou sobre o fim de jejum do atacante Dudu, além do fato de ter mantido seus ‘aceleradores de jogo’ em campo durante os 90 minutos, falou sobre os motivos do Palmeiras não ter treinos abertos e analisou as dinâmicas ofensivas da equipe pelos lados direito e esquerdo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dudu marca seu primeiro gol na temporada

-Deu sorte que eu não tirei, porque ele joga em uma posição que eu chamo de ‘acelerador de jogo’, são jogadores do corredor. Hoje, acabei por deixá-lo até o fim porque sabia que ele queria muito fazer este gol. Só que isso vai trazer consequências lá na frente, isso é com todos, nós temos pouco tempo para recuperar e muitas vezes quando tiro os pontas e pensando um pouquinho lá na frente. Sei que as vezes eles ficam chateados, porque querem jogar até o fim, mas a missão do treinador é ver o que o torcedor não vê, o que a diretoria não vê, por isso que nós somos treinadores. Eu particularmente deixei-os (Dudu e Artur) até o final para ter aquele “ufa” e tirar essa zica. Eles fizeram o gol e deu certo-, disse Abel Ferreira.

Treinos abertos

-Eu respeito a posição dele, trabalha em outra casa, cada um em sua casa faz aquilo que quer e eu não tenho nada haver com isso. Na Europa é uma cultura diferente, mas aqui, o Palmeiras depois da pandemia tomou está decisão institucional, há vários departamentos que ultrapassam a equipe técnica e está é uma questão que ainda nem sequer falei com a direção sobre isso-, Afirmou o comandante do Palmeiras.

Dinâmicas ofensivas

-Nós temos uma dinâmica diferente na direita e na esquerda. Na direita temos uma estrutura mais fixa e na esquerda mais móvel. O Dudu não está sempre por fora, vem por dentro quando o Piquerez está por fora-, analisou o treinador português.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira(10), às 21h30(de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o atual vice-líder, com dez pontos conquistados, sendo três vitórias e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo