Palmeiras

Abel Ferreira critica gramado do São Januário: “Há muito tempo que não jogava em um campo assim”

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após a vitória contra o Vasco por 1 a 0 neste domingo (8), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou, em entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras, sobre as dificuldades enfrentas pela equipe e sobre os desfalques Alviverdes para as próximas partidas.

DIFICULDADE COM O GRAMADO

Ao ser perguntado sobre a dificuldade que o Palmeiras teve em criar oportunidades de marcar gol, Abel Ferreira destacou dois adversários: a defesa do Vasco e a qualidade do gramado do São Januário:

“Nós sabíamos a capacidade que nosso adversário tinha para defender. Alinharam uma linha de cinco, com mais quatro na frente para reduzir o espaço. É uma equipe que reduz muito o espaço e não nos deixa criar oportunidades. Mas hoje tivemos dois adversários: o Vasco e a relva (gramado). Espero não ter perdido mais ninguém (por lesão). O gramado estava em péssimas condições e, às vezes, para dominar a bola, era necessário ter três, 4 toque para a bola ficar limpa. Não conseguimos dar velocidade para achar os espaços. Quando você joga com uma equipe que joga com um 5-4-1, é necessário uma circulação de bola muito rápida”, disse o treinador português.

Ele ainda completou elogiando a vontade da equipe, apesar do processo de aprendizagem exigir tempo:

“A equipe está com muita alma e muita atitude. O Andrey deixou a equipe positiva, que está com muita vontade de ajudar o treinador e assimilar as ideias. Quando falamos em processo de aprendizagem, o futebol é como na escola, quando queremos implementar uma ideia de jogo é que nem aprender a ler. Ninguém nasceu lendo. O processo de jogo precisa de tempo. Hoje ficou evidente essa vontade, tentamos jogar bem em um campo super difícil. Há muito tempo que não jogava em um campo assim. A equipe do Vasco é muito bem organizada. Sabíamos que era uma equipe que estava mal na tabela e ia dar a vida para tentar ganhar pontos e subir (na tabela).”

DESFALQUES

Na partida de hoje, Felipe Melo e Luiz Adriano saíram machucados e preocupam o Palmeiras para os próximos jogos. Por conta de convocações para as seleções, o Verdão não poderá contar com Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña para a sequência. Além disso, Wesley se machucou e não joga mais em 2020.

Sobre os desfalques confirmados e as possíveis ausências de Felipe Melo e Luiz Adriano, Abel Ferreira ressaltou a qualidade do elenco, mas lamentou a forma como o futebol brasileiro funciona:

“Eu não sou treinador de chorar. Temos que olhar para dentro, acreditar nos nossos jogadores. Quem está fora quer uma oportunidade para mostrar o seu valor. Está aí a oportunidade, vai chegar para todos eles. Os jogadores que vão para as seleções, o próprio Tite falou, como é possível os clubes pagam tanto e ficam sem os jogadores? Não sei como isso funciona, quem toma as decisões. É duro porque temos ambições e lutamos por títulos. Ficar privado de seus melhores jogadores não é justo. Queremos ganhar e para isso precisamos da equipe nivelada”, disse o português.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo