Após empate entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque, Abel Ferreira completou 35 jogos dentro de casa, no novo estádio. Esse número o coloca em primeiro no ranking de treinadores que mais entraram em campo na nova casa alviverde. Dentre essas 35 partidas, foram 20 vitórias, sete empates e oito derrotas, marcando 69 gols para Alviverde contra 29 dos adversários.
A curiosidade é que, quem era o dono desse recorde pelo Palmeiras, era justamente o Cuca, tecnico do Galo que entrou em campo contra o Palmeiras na última terça-feira (21).
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e foi responsável por comandar o Verdão em dois dos três títulos que completaram a Tríplice Coroa da temporada de 2020. As duas conquistas sob o comando de Abel foram a tão sonhado Libertadores e a Copa do Brasil. Na vitória do Campeonato Paulista, o técnico alviverde era Vanderlei Luxemburgo.
Além de ter quebrado o recorde de treinadores que mais comandaram o Palmeiras no Allianz Parque, Abel é o terceiro técnico que mais comandou o Palmeiras na história da Libertadores e o segundo que mais venceu, na mesma competição.
Primeiro português, oitavo europeu e 23º estrangeiro. O último treinador nascido na Europa era o italiano Caetano De Domenico, campeão paulista em 1940. O mais recente estrangeiro era o Argentino Ricardo Gareca, em 2014.
Pelo Palmeiras, ao todo, Abel Ferreira soma 77 jogos, 43 vitórias, 14 empates e 20 derrotas.