Na tarde desta quarta-feira (20), o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi aberto pelo Bahia, com um gol do Luciano Rodríguez, enquanto isso, Raphael Veiga empatou em uma cobrança de falta e nos minutos finais, Flaco López virou para o Verdão, garantindo três pontos na briga pelo título.
Em coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre diversos aspectos do jogo, incluindo as dificuldades enfrentadas pelo time, a melhora no desempenho dos jogadores e a importância da vitória. Além disso, Abel elogiou a trajetória do seu principal adversário pelo título.
Abel iniciou a entrevista destacando os desafios enfrentados pelo Verdão durante a partida, como o gramado e o calor.
— Hoje tínhamos o Bahia precisando ganhar, pressionado, com o calor, o gramado que na minha opinião não era dos melhores, mas tivemos equilíbrio e resiliência a marca dessa equipe. Lidamos com adversidades. Tivemos jogos sem eficácias, ou gols anulados pelo VAR. hoje fomos eficazes — destacou o treinador.
Além disso, o técnico fez uma comparação do Palmeiras da temporada anterior e atual, reconhecendo a evolução do time mas destacando a concorrência acirrada.
— Não dependemos de nós, estamos melhores que o ano passado, mas o Botafogo está brilhante. Temos que continuar a fazer o nosso — afirmou Abel, frisando que a equipe precisa manter o foco e a dedicação para alcançar seus objetivos.
Abel ainda afirmou que não existem jogos fáceis dentro do Brasileirão. “Não existem jogos fáceis. O que nos falta é a humildade de entender que é preciso pagar um preço. Ninguém ganha sem resiliência, equilíbrio, esforço, qualidade, espírito de equipe”.
— Hoje foi a vitória do suor, da atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas quando não dá, temos que ganhar. O que conta é ganhar — acrescentou ele.
O treinador também falou da escolha por Felipe Andreson mesmo depois das críticas da torcida.
— O Felipe é um jogador do coletivo. Ele ajuda pela direita, esquerda e centro. Falta ser um bocadinho egoísta. Lembro de um lance que tirou a defesa e tem que chutar, não passar. Super solidário, todos gostam dele. Estou muito satisfeito com o desempenho dele — concluiu o português.
Com essa vitória, o Verdão alcançou os 67 pontos no campeonato. A próxima partida do Alviverde será no próximo sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO pela 35ª rodada, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).