Seleção Brasileira

Abel Ferreira, Mourinho ou Ancelotti? Ronaldo é a favor de técnico estrangeiro na seleção brasileira.

CHRISTOF STACHE via getty images

Em entrevista nessa segunda-feira, o ex jogador e atual proprietário do Cruzeiro, Ronaldo “Fenômeno”, afirmou que gostaria de ver um técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira e até indicou três nomes: Abel Ferreira, José Mourinho e Carlo Ancelotti.

Ronaldo deixou claro que um treinador de fora do país iria contribuir muito com o futebol da seleção, até usando o Cruzeiro como exemplo, que apostou no uruguaio Paulo Pezzolano e colheu frutos:

– Primeiro, sou a favor de um nome estrangeiro. Eu não sustento esse tabu de que o estrangeiro não poderia contribuir ao futebol brasileiro, temos grandes exemplos. No meu caso, meu treinador no Cruzeiro é uruguaio, que é uma grande escola, nos ajudou a sair de um buraco que estávamos há 3 anos. Nós temos que discutir os nomes, tem grandes nomes internacionais na mesa, as opções brasileiras não vejo muitas

Ainda sobre a chegada de um estrangeiro, o ídolo do futebol brasileiro elogiou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, porém, manteve a linha de que um treinador de fora seria ideal para a seleção canarinho:

– O que quis dizer que o Diniz é um dos nomes que mais me agrada. Antes do anúncio, a CBF ainda terá outros anúncios para fazer. A escolha vem do conceito que a CBF quer, como a seleção jogue. A partir desse conceito que a seleção escolher, buscar o perfil adequado. São grandes nomes incríveis no mercado, o próprio Ancelotti, Abel, Mourinho, são nomes incríveis. Todos com contrato. Não sei o que a CBF vai fazer. A minha opinião é que eu apoiaria. Apoiaria um estrangeiro.

Em tom bem humorado, Ronaldo aproveitou para explicar o processo de contratação, tal como aconteceu com Paulo Pezzolano no Cruzeiro, e destacou que a escolha e a forma que a CBF fará para a seleção do treinador não passou por ele:

– Meu treinador? Eu sei onde vocês querem chegar. Não foi pedido a mim. Esse processo de selecionar o treinador é muito complexo. Não depende de uma escolha simples. O processo do meu treinador é escolhido por cinco pessoas. Eu, Paulo André, Elias, Bruno Mazziotti e o diretor de cada clube. Entre essas pessoas, nós discutimos como queremos que o time jogue, objetivo que a gente tem. A partir daí, a gente vai atrás do perfil. Jogar os nomes assim é só especular por especular. Esses nomes que falei me agradam. Abel, Ancelotti, Mourinho, Diniz, mas eles que vão (escolher).

Para saber tudo sobre a seleção brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo