Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira recebe terceiro amarelo e está suspenso de clássico

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu o seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão e estará suspenso na próxima rodada, quando sua equipe enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O clássico acontecerá às 21 horas do próximo sábado (20), válido pela sexta rodada do campeonato.

Neste sábado (13), no empate de 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, o português reclamou bastante de que o atacante Endrick havia sofrido pênalti do goleiro Cleiton, em disputa dentro da área, aos 24 minutos do segundo tempo – muitos palmeirenses também reclamaram do lance nas redes sociais após o apito final. Como ele já havia sido advertido pelo árbitro Savio Pereira Sampaio anteriormente, o cartão acabou sendo inevitável.

Como este foi o terceiro recebido até aqui, ele cumprirá suspensão automática no clássico e será desfalque pela segunda vez no torneio. Na estreia diante do Cuiabá, em 15 de abril, foi expulso com vermelho direto após já ter recebido um amarelo. Somam-se estes ao mostrado a ele no Derby em que venceu o Corinthians por 2 a 1, totalizando três.

+Abel Ferreira lamenta gol sofrido contra o Red Bull Bragantino e cita decisões erradas dentro de campo: ‘Não estivemos tão claros’

Na ocasião da expulsão, ficou de fora do empate de 2 a 2 contra o Vasco da Gama, no Maracanã, em 23 de abril. Agora, curiosamente, será a segunda vez seguida que ele perderá um duelo contra o Peixe na Baixada santista.

Em 2022, o comandante alviverde também ficou suspenso da partida do primeiro turno do Brasileirão, que acabou sendo vencida pelo Verdão por 1 a 0, com gol de cabeça de Gustavo Gómez, na Vila Belmiro. Na rodada anterior, Abel havia sido advertido por Marcelo de Lima Henrique na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, completando três amarelos na ocasião.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Não se sabe se Abel Ferreira virá junto da delegação até Santos, mas já é de conhecimento geral que, assim como no ano passado, o auxiliar João Martins assumirá o comando do time na beira do gramado. Será a vigésima vez que ele estará neste posto, tendo apenas uma derrota. Como boas notícias, os titulares Zé Rafael e Piquerez podem retornar ao time após já terem cumprido suspensão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo