Palmeiras

Abel Ferreira tenta bater recorde no Palmeiras

(Foto: Fabio Menotti - Abel)

Abel Ferreira pode se juntar a Oswaldo Brandão como treinador com mais títulos conquistados no Palmeiras.

(Foto: Fabio Menotti - Abel)

O técnico Abel Ferreira pode atingir uma marca individual muito importante e expressiva na final do Campeonato Paulista. O português pode chegar a marca de 10 taças levantadas no comando do clube e empatar com Oswaldo Brandão, como os técnicos mais vitoriosos do Palmeiras.

O treinador e sua equipe já alcançaram uma marca muito significativa nesse ano. O Verdão não perde há 20 partidas, a maior série invicta do treinador na frente do clube. E agora, tem uma final muito dura contra o rival Santos, podendo aumentar ainda mais essa sequência.

Abel não é do tipo que toca muito nesse assunto e nem fica se vangloriando pelos feitos, mas, é inegável que o professor já está na galeria de ídolos e de maiores treinadores do Palestra. E, mesmo que não seja tão falado, bater cada vez mais recordes é ótimo para todos.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Abel Ferreira tem pouco mais de três anos de clube, e se tornou o primeiro treinador do Palmeiras a completar tanto tempo de comando ininterruptos no século. O último a atingir tal feito tinha sido o Felipão, nos anos de 1997 até 2000.

Além desses recordes individuais, o Palmeiras, junto com Abel, pode chegar ao tricampeonato do Paulistão, algo que não acontece a mais de 90 anos. Então, todos sabem do tamanho desse título para a história do clube.

Desde que chegou no Alviverde, o treinador acumula duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil e dois Paulistões, indo agora em busca do terceiro seguido.

Apesar de raramente puxar os méritos para si, Abel sabe da sua importância nesses títulos e sabe principalmente da importância que ele possui em relação ao elenco e sua comissão técnica. E, com todos caminhando juntos, os resultados costumam aparecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo