Campeonato Brasileiro

Abel lamenta empate, mas elogia atuação e estádio: “Gosto de jogar aqui”

Abel Ferreira lamentou a chance clara de gol desperdiçada por Breno Lopes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Comandante elogiou bastante o gramado do estádio rival e também a atuação coletiva do time

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, lamentou os “dois pontos perdidos” no empate sem gols diante do Corinthians, neste domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. No geral, mesmo jogando fora, o Verdão foi quem mais buscou o ataque, mais teve posse de bola e finalizou dez vezes mais. Ele ainda aproveitou para elogiar o estádio rival e as entradas dos garotos da base.

O lado negativo é a sensação de que perdemos dois pontos aqui, mas a sensação que fico é que tivemos um domínio muito grande sobre o jogo, muitas finalizações, e muitas delas de fora da área porque jogando contra uma equipe que defende tão baixo, tem que arriscar.”

Com relação às substituições feitas, o comandante alviverde as justificou, inclusive dizendo que Gabriel Menino sentiu dores no adutor de uma das coxas. “As primeiras (mudanças) que fiz foi o Menino, que se queixou um pouco do adutor. Então, fiz essa substituição mais para refrescar o time. A segunda foi para dar mais amplitude ao lado direito, passando o Mayke para trás e abrindo o Breno”, explicou Abel.

Analisando a partida agora, após o apito final, ele admitiu que deveria ter feito as três últimas substituições mais cedo (no caso, referindo-se as entradas de Endrick, Jhon Jhon e Vanderlan). “Vendo agora, eu poderia tê-los colocado mais cedo. Olhando para o jogo todo, como arquiteto de obras prontas, eu teria dito ao treinador do Palmeiras que deveria ter feito estas substituições mais cedo.”

+Com folga, Palmeiras se torna clube com mais sócios-torcedores no Brasil e comprova sucesso de banco digital

Neo Química Arena

Como já havia dito em outras oportunidades, Abel elogiou bastante o estádio corintiano, onde já obteve duas vitórias como treinador alviverde. “Eu gosto de jogar aqui, gosto deste estádio, desta grama. Para mim, esta grama está entre as melhores do Brasil. Há jogos que temos que ter mais coragem, controle emocional maior, há jogos que temos que ter um foco muito grande no que temos que fazer. E vir aqui, na casa do Corinthians, onde sabemos que é muito forte, fazer 16 arremates contra seis do adversário, ter o domínio do jogo, mesmo sem grandes oportunidades, mostra muito a mentalidade da nossa equipe. Seja contra quem for, jogar para ganhar.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, o Palmeiras terá um período de descanso por causa da Data FIFA, que se inicia nesta segunda-feira (4). À exceção dos convocados Gustavo Gómez Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga, o elenco terá cerca de uma semana de treinamentos, com o próximo jogo estando marcado para o dia 15 de setembro, contra o Goiás, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo