O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, achou que o time fez uma boa partida diante do Fluminense, neste sábado (5), apesar da derrota. Citou o maior número de finalizações, principalmente dentro da área e destacou que o adversário foi eficiente.
“Eu acho que o jogo até começou intenso, o Fluminense entrou melhor no jogo, a pressionar, fez um gol em um pênalti, e ressalto que estávamos em superioridade, em um lançamento lateral. A equipe pressionou, chutamos mais, foram 18 arremates contra dez, oito escanteios a zero, mas futebol é isso. Tem ganhar e tem perder. Hoje perdemos, mas lutamos até o fim”.
Nos acréscimos, o goleiro Fábio evitou o que seria um gol de cabeça de Flaco López, antes de Gustavo Gómez diminuir, e isto foi citado pelo treinador na coletiva. Bom lembrar que, dos jogadores que foram titulares na última quarta-feira (2), somente o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton começaram jogando.
“Infelizmente, fizemos apenas um gol, tivemos o López na grande defesa do Fábio que nos colocaria no jogo outra vez. Mas futebol é isso dar os parabéns à equipe que foi eficaz, aproveitou bem na segunda parte, fechou-se bem, transitou bem e foi mais eficaz que nós quanto aos números do jogo.”
Em relação à expulsão do auxiliar João Martins, ele reclamou que Fernando Diniz, minutos antes, havia protestado tanto quanto, mas acabou não sendo advertido. O auxiliar do Verdão recebeu dois amarelos aos 43 minutos do primeiro tempo depois de reclamar com o árbitro Ramon Abatti Abel.
+ Fluminense vence o Palmeiras e mantém sequência positiva no Maracanã
Questionado por um jornalista português a respeito da grande vantagem que o Botafogo tem na liderança do Brasileirão – neste momento, são 12 pontos a mais do que o Palmeiras, o comandante alviverde aparentou já ter “jogado a toalha”.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“Já falei sobre isso, acho que o Botafogo tem toda a vantagem para ser campeão. Não vamos ganhar sempre. Parabéns ao Botafogo, está muito forte e acho que tem tudo para ganhar.” Neste domingo (6), o Glorioso enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.