Palmeiras

Abel reconhece momento ruim, mas ressalta: “Goleiro deles segurou um ponto hoje”

Abel aproveitou a coletiva para dar parabéns ao São Paulo pela classificação na Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

John fez defesas importantes, evitando a vitória alviverde no Sul

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após três partidas sem dar entrevistas devido à uma medida da diretoria, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a falar com a imprensa neste domingo (16). Após o empate de 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio e a equipe chegar a cinco rodadas sem vitória no Brasileirão, ele reconheceu a fase ruim, mas enfatizou a falta de eficiência que vem ocorrendo.

“já fiz as análises daquilo que tem a ver com o desempenho no Brasileiro. Desde o Bahia, por exemplo, quando perdemos o jogo e , na minha opinião, não merecíamos, mas futebol é eficácia. Como hoje, acho que hoje se tivesse que haver um vencedor, pelas oportunidades mais flagrantes, éramos nós. E como você disse muito bem, o goleiro deles hoje segurou um ponto”.

O comandante alviverde admitiu que, devido ao calendário movimentado do futebol brasileiro, levou alguns jogadores ao limite, comentando que Zé Rafael não estava 100% na eliminação da Copa di Brasil para o São Paulo, na última quinta-feira (13). Além disso, elogiou muito a atuação de Jhon Jhon nesta noite, afirmando que ganhou mais um jogador para disputar posição pelo lado do campo.

Ele aproveitou para relembrar os feitos que o clube conquistou desde a sua chegada e que sente bem. “Quando eu sentir que dentro não estamos alinhados, eu faço que nem os meus patrícios (portugueses) fizeram: quando vier a próxima (proposta), vou embora (…) Agora eu já disse aqui várias vezes a vocês: ‘não vamos ganhar sempre’. Nem eu que sou treinador sonhava que, em dois anos e meio, iria ganhar oito títulos (na realidade, foram sete).”

Nas redes sociais e também no Allianz Parque, há uma cobrança muito grande por reforços, principalmente depois das recentes saídas de Bruno Tabata e Giovani. Também existe uma carência por um volante desde que Danilo foi vendido ao futebol inglês, em janeiro. E Abel concordou que os adversários vem se reforçando, mas aproveitou para citar o Flamengo como um exemplo.

“Os nossos adversários estão a se reforçar cada vez mais, certo… isso é um alerta para nós. Há um adversário que tem o triplo dos nossos torcedores, gasta o triplo do que gastamos em contratações, porque tem esses recursos. E nós já jogamos contra eles duas ou três vezes em finais e levamos na cabeça” (aqui, ele citou os títulos da Libertadores 2021 e Supercopa do Brasil 2023 ganhos em cima do Flamengo).

+Anderson Barros, diretor do Palmeiras, diz que Abel pediu reforços e pede paciência à torcida: ‘Não podemos nos precipitar’

Como não pôde dar entrevista depois da derrota de quinta-feira, ele tratou de parabenizar o São Paulo, dizendo que era isso que faria e ainda mencionou os três melhores treinadores brasileiros, de acordo com sua opinião.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

“Se eu fosse na coletiva, e só não fui porque o Anderson Barros não me deixou ir, eu ia fazer muito simples: dar parabéns. Para mim, é um dos três melhores treinadores brasileiros, o Dorival, o Renato Gaúcho e o técnico interino da seleção e do Fluminense (Fernando Diniz). Portanto, não tenho muito mais a dizer, reconhecer que as vezes os adversários são melhores e seguir em frente.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo