Esportes olímpicos

Boxe: Abner Teixeira vence na estreia e se classifica às quartas de final dos pesos pesados

Foto: Jonne Roriz / COB

Dando início à categoria dos pesos pesados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o boxe contou com a participação positiva de um brasileiro na categoria nesta terça-feira (27), às 6h18. Em uma luta disputada, Abner Teixeira foi capaz de vencer Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha, por decisão dos juízes.

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Começando o embate de forma cautelosa, Abner se viu na desvantagem após um round, na opinião da maioria dos juízes. Melhorando seu volume de luta e passando a controlar as ações, o brasileiro foi capaz de reverter o resultado negativo nos rounds subsequentes, assegurando o resultado positivo na papeleta dos juízes. As parciais foram de 29-28, 27-30, 30-27, 29-28 e 29-28.

Classificado às quarta de final, Abner já conhece seu próximo desafio, o jordão Hussein Eishaish Hussein Iashaish. Nas classificatórias, o atleta da Jordânia também venceu por pontos o equatoriano Julio Cesar Torres, porém por 4 rounds a zero. A luta será disputada no próximo sábado (30).

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto aguarda a decisão de Abner, o Brasil já pode ficar de olho em seu próximo representante na modalidade, Keno Machado. Lutando na categoria meio-pesado, o brasileiro enfrentará o chinês Daxiang Chen, na próxima quarta-feira (28).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top