Z - Z Não marcar 3

Abouba é eleito o MVP da fase de grupos da Champions League: ‘Motivação a mais’

abouba tours franca
Foto: Divulgação/Tours

Abouba foi eleito por votação popular o MVP da fase de grupos da Champions League. O oposto conquistou 56,2% dos votos e superou nomes como Yant Herrera, do Lube Civitanova (ITA), Stephen Boyer, do Jastrzębski (POL), e Michal Superlak, do Friedrichshafen (ALE). O Tours (FRA), time do brasileiro, terminou a fase de grupos em segundo lugar do grupo C com uma campanha equilibrada de três vitórias e mesmo número de derrotas.

– Estou muito feliz com essa conquista. É uma motivação a mais para continuar trabalhando e evoluindo. E o time faz parte desse prêmio. Fizemos uma boa fase de grupos – comemorou Abouba via assessoria pessoal.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

O Tours (FRA) estreia nos playoffs da Champions League nessa quarta-feira (08) contra o Friedrichshafen (ALE), às 16h, pelo horário de Brasília-DF. Os três melhores classificados avançam para as quartas de final da competição e se juntam ao Lube Civitanova (ITA), Halkbank (TUR), Jastrzębski (POL), Perugia (ITA) e Trentino (ITA). Além do time francês, também estão na disputa por vaga entre os oito melhores o Berlin Recycling Volleys (ALE), Friedrichshafen (ALE), Ziraat (TUR) e Aluron CMC (POL).

Além de Abouba, o Tours (FRA) conta com outros dois brasileiros no elenco dessa temporada. João Rafael, com passagens por Sesc RJ e Taubaté, e Leandro Aracaju, central da Seleção, além do treinador Marcelo Fronchowiack. No Campeonato Nacional, o Tours (FRA) lidera e desafia o Montpellier no próximo dia 21 de fevereiro.

+ Nicola se irrita com pergunta de repórter do SporTV antes do jogo e causa revolta

No próximo dia 16 de fevereiro, Abouba completa 29 anos e vai ter motivos de sobra para comemorar: nessa temporada, além da classificação para os playoffs da Champions League e da liderança no campeonato nacional, já faturou quatro troféus de MVP: três na liga francesa e um na Champions.

– É muito legal receber esse prêmio, mas espero que o meu presente antecipado seja conseguir passar pela equipe alemã nesses dois jogos das oitavas da Champions. Será uma partida muito difícil. É um time com vários jogadores de seleção e que estão acostumados a jogar nesse nível de competição. Será um jogo decidido nos detalhes e devemos nos impor nesse primeiro confronto em casa – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo