Na noite de sábado, Tiago Reis comandou a vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Bangu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e conseguiu tirar um peso de suas costas. Criticado pela torcida em suas últimas atuações, o atacante marcou três gols, anotando o primeiro hat-trick da carreira, e manteve o Cruz-Maltino vivo na briga pela classificação no Carioca.
Com a missão de substituir Germán Cano, a noite de Tiago Reis começou com um susto. O Vasco perdia o jogo no primeiro tempo por 1 a 0, quando Cayo Tenório cruzou, a bola desviou no braço do zagueiro do Bangu e o árbitro marcou o pênalti. Tiago pegou a bola, chutou no canto e viu o goleiro Paulo Henrique fazer boa defesa. O susto passou rápido. O atacante foi esperto e marcou o primeiro dele na partida no rebote.
Em entrevista na saída de campo para o intervalo, Tiago garantiu que o gol ‘abriria a porteira’ para mais. O jovem atacante do Gigante da Colina estava certo. Na volta para o segundo tempo, Tiago marcou outros dois gols na partida e praticamente definiu o jogo para o Vasco.
A grande atuação foi um alívio para o centroavante. O atacante surgiu com grande destaque em 2019, após fazer uma boa Copinha quando o Vasco foi vice-campeão, mas acabou perdendo espaço no elenco nos últimos anos, chegando a ser última opção para o ataque. Tiago comentou sobre o último ano ruim, falou sobre sua persistência nos treinos e mostrou estar confiante para o restante da temporada.
– Sou um cara muito confiante, um finalizador nato. Nunca abaixei a cabeça para ninguém. Sou um cara que trabalha muito, a bola não estava entrando, mas estava fazendo meu papel. Tinha muita gente querendo jogar, mas a gente fez um belo jogo e pude fazer três gols. Gol é sempre importante, mas eu estava bem concentrado. Fazendo gol ou não, sou muito concentrado. Graças a Deus fui fazendo um, dois, três… A gente erra, a gente acerta. Estou sempre buscando o meu melhor. Ali no fim eu estava meio que sem perna, mas não tem desculpa não, tem que guardar tudo e no próximo eu vou fazer. Sou muito concentrado, tenho autocrítica. Quando vou bem, eu sei, assim como quando vou mal. Torcedor é assim, eu gosto muito da torcida. Eu deixei a desejar no ano passado, treinei muito a finalização.- afirmou Tiago Reis.
Com a vitória nesta abertura da 8ª rodada, o Vasco chegou a 10 pontos e, agora, é o 6º colocado. O Bangu permanece com 5 pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, dia 14 de abril, o Gigante da Colina tem o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Antes disso, na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino encara o Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Bangu visita a Portuguesa no próximo domingo.