Vasco

Acabou o martírio! Dois anos depois e agora com boas perspectivas, o Vasco volta à Série A

Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de duas longas temporadas, o Vasco, enfim, está de volta à Série A. Com a vitória sobre o Ituano, neste domingo, no Novelli Júnior, o Cruz-Maltino garantiu uma vaga no G-4 da Série B e estará na elite do futebol brasileiro em 2023. Depois do rebaixamento em 2020, foram dois anos seguidos na Segunda Divisão, com o fracasso na tentativa do acesso na última temporada. No entanto, diferente das outras vezes em que subiu para a Série A, as perspectivas agora são positivas.

+ Confira o lance a lance de Ituano x Vasco!

Com a transformação em SAF e a venda para a 777 Partners, o clube deve ter um bom investimento no futebol para a próxima temporada. Além de reforços, a empresa americana também investirá na estrutura do futebol, com melhorias no CT Moacyr Barbosa. Inclusive, algumas pequenas obras já começaram a ser feitas no local.

O maior investimento no futebol, inclusive, pode facilitar a permanência de garotos como Andrey Santos, Marlon Gomes, Eguinaldo e Figueiredo para a próxima temporada, o que seria inviável em outras épocas do clube. Os crias de São Januário foram fundamentais para o Vasco nesta Série B, principalmente no segundo turno da competição. Assumiram o protagonismo e foram essenciais para o time buscar o acesso.

Além do próprio investimento da 777 Partners, que já colocou R$ 190 milhões nas contas do Vasco, o aumento das cotas de transmissão de tv também vai ajudar o clube a ter mais força para buscar reforços. O equacionamento das dívidas, em que a empresa americana vai assumir até R$ 700 milhões, também vai melhorar a saúde financeira do Cruz-Maltino.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Assim, diferente das outras vezes em que subiu da Série B para a Série A, o torcedor do Vasco comemora este acesso com esperança de um futuro melhor para o clube, começando já por 2023. De volta à elite do futebol, o Gigante da Colina vai poder mostrar sua verdadeira força e, em breve, retornar a disputar os grandes títulos do futebol nacional e continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo