Uma ação especial de promoção do futebol está sendo organizada em Porto Alegre. Uma parceria entre a OTB Sports e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol tem como objetivo incentivar a prática do esporte. Essa será a segunda vez que as duas entidades se reunirão para promover uma atividade social que atenderá mais de 50 crianças. Os pequenos atendidos vão receber uniformes, bolas e chuteiras.
As duas empresas se juntaram para ajudar a ONG “MAIS – Multiplicar o Amor”, de Porto Alegre e tem como objetivo levar o esporte para as crianças de baixa renda da capital gaúcha. Na primeira ação foram entregues 50 cestas básicas referentes a ação Gol Solidário.
A entrega dos itens e o lançamento do projeto da ação acontecerá na Federação Gaúcha de Futebol. Na oportunidade, a ONG irá receber os matérias esportivos. O evento está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (03) no auditório da FGF.
Um dos organizadores da ação social falou sobre a importância do incentivo ao esporte. Para Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, incentivar as crianças é uma forma de fazer com que elas não desistam de sonhar.
– O Observatório acredita que o combate ao racismo não se dá apenas em lutar contra atos discriminatórios. Uma das principais formas, é acreditar na diversidade, na inclusão e, principalmente, quando falamos em um público mais jovem, é mostrar para eles o quanto é possível sonhar. E ações como essa, possibilita que meninos e meninas sonhem com um futuro melhor – disse Marcelo Carvalho, um dos organizadores da ação, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Futebol Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Daisy Santos, idealizadora da ONG MAIS também falou com o Esporte News Mundo. A organizadora da ação social a ser realizada em Porto Alegre quer resgatar a dignidade das crianças com esse projeto.
– Nós queremos com esse projeto resgatar a dignidade das crianças da comunidade, queremos mostrar algo diferente para eles, mostrar que eles são sim, capazes e que a sociedade pode aceita-los. Receber uniformes, bolas e materiais esportivos é o sonho de toda criança de comunidade, e entregar isso a eles é algo muito especial, mostra um compromisso de igualdade da sociedade aos menos favorecidos. E esse evento e essa palestra que vão acontecer do Observatório Racial em parceria com a OTB é uma forma de os conscientizar de que eles precisam lutar contra esse preconceito, que eles busquem inspirações, é uma oportunidade incrível de apresentar as crianças coisas maravilhosas – finalizou Daisy Santos, a idealizadora da ação social que acontecerá na próxima quinta-feira (03).