O zagueiro Zé Ivaldo, de 26 anos, não deve mais atuar pelo Athletico. O jogador assinou pré-contrato com o Cruzeiro há pouco mais de um mês, mas vinha fazendo parte do elenco do Furacão, entretanto, ele não deve mais ser utilizado pela comissão técnica. A informação foi trazida pela jornalista Monique Vilela. Com isso, o jogador deve treinar em separado, até o final do contrato.
+ Bento é cortado da Seleção e Athletico informa sobre lesão do goleiro; confira
Zé Ivaldo foi revelado na base do Atheltico e tem vínculo até dezembro deste ano. Nesta temporada ele alternou entre time titular e reserva, mas foram 35 jogos, 30 vezes iniciando a partida, com dois gols marcados. Ele esteve em campo no último final de semana, no empate com o Fluminense. Ele entrou ainda na primeira etapa, com a expulsão do lateral Vinicius Kauê.
Zé Ivaldo esteve emprestado ao Cruzeiro em 2022, ele foi peça importante no título da equipe mineira na Série B. Ao todo, o zagueiro fez 30 jogos na competição, além de ter entrado em campo mais três vezes pela Copa do Brasil. No Cruzeiro, foram 33 jogos, um gol marcado e três assistências.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No Athletico, Zé Ivaldo conquistou seis títulos, duas vezes a Copa Sul-Americana (2018 e 2021), além de quatro títulos do Paranaense (2018, 2019, 2020 e 2023). O zagueiro é natural de Maceió, Alagoas, mas chegou ainda na base para o Furacão. Ele teve os primeiros minutos na equipe em 2015, ao todo foram 175 jogos pelo Athletico, com oito gols marcados. A temporada que o zagueiro mais entrou em campo foi em 2021, com 50 partidas disputadas.
Sem Zé Ivaldo, o Atheltico segue com Thiago Heleno, Cacá, Kaique Rocha e Matheus Felipe. Além de ter o zagueiro Pedro Henrique, está lesionado e só deve voltar no fim da temporada ou em 2024. O Athletico volta a campo contra o Atlético-MG no próximo sábado (2), às 16h, na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.