Athletico
Acertado com o Santos, Wesley Carvalho deve assumir os aspirantes do Athletico
— Continua depois da publicidade —
Com a saída de James Freitas na manhã desta terça-feira (8), o elenco de aspirantes do Athletico deve ter novo comandante: o técnico de 47 anos Wesley Carvalho. Segundo o portal Diário do Peixe, o treinador tinha acordo para dirigir a categoria sub-20 do Santos, mas foi convencido a assumir os aspirantes do furacão. Alexandre Mattos e Wesley Carvalho trabalharam juntos por três anos no Palmeiras.
+Daniel Bolt assina com o Athletico e deve ser apresentado nos próximos dias
Com a maior parte de sua carreira vivida nas categorias de base, Wesley Carvalho esteve de 2017 à 2021 no Palmeiras, alternando passagens pelo sub-19 e pelo sub-20, no qual ganhou uma Copa do Brasil da categoria. Teve trabalho importante na base palmeirense pela revelação de jogadores que integram hoje o elenco principal: treinou os volantes Danilo e Patrick de Paula e o lateral direito Gabriel Menino, que disputou as Olimpíadas no ano passado.
Profissionalmente participou da conquista palmeirense do Campeonato Brasileiro de 2018, como auxiliar técnico. Comandou o time profissional do verdão uma vez, num três a zero contra o Paraná, substituindo o recém demitido Roger Machado. Também teve oportunidades como treinador pelo Vitória da Bahia, assumindo como interino em 2015 e 16, ganhando três das cinco partidas que disputou. O treinador deixou a base do Palmeiras em agosto de 2021, e foi procurado em dezembro para voltar a integrar a comissão técnica do Vitória, sem sucesso.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
Wesley pode estrear pelo elenco de aspirantes athleticano no próximo dia 13, contra o Azuriz FC, em Pato Branco. Com a decisão da comissão técnica do Athletico de incluir jogadores do elenco profissional para a disputa do Campeonato Paranaense, o próximo jogo, contra o Rio Branco, não deverá ser disputado pelo time sub-23. O treinador assume um Athletico que ocupa a sétima colocação no campeonato estadual, numa sequência de quatro empates seguidos. O furacão está apenas uma posição dentro da zona de classificação à próxima fase e cinco ponto atrás do líder Operário.