Internacional
Acordo livra Coudet de julgamento e treinador está liberado para o Gre-Nal
— Continua depois da publicidade —
Enquadrado no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, o treinador Eduardo Coudet corria o risco de ficar fora do Gre-Nal. O artigo em específico se refere a ação de: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Porém, graças a um acordo entre Inter e a Procuradoria do TJD-RS, o argentino está liberado. A informação foi trazida pelo repórter Saimon Bianchini, do grupo Gaúcha ZH.
O acordo entre as partes só foi possível pois o Internacional concordou com uma transação disciplinar. Para a Gaúcha ZH, Alberto Franco, da procuradoria do TJD confirmou a negociação. “Estamos fechando o acordo e encaminhando ao presidente do Tribunal para homologar. Ele sorteia um auditor do Tribunal pleno que vai analisar os termos. Uma multa de R$ 5 mil”, explicou.
Agora liberado, Eduardo Coudet corria o risco de ser suspenso por até 6 confrontos do Internacional. O julgamento seria feito por causa de acusações contra o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, após o Gre-Nal em Caxias do Sul. Na ocasião, o fato foi relatado em súmula pelo juiz Daniel Bins.
Sem acordo para D’Alessandro
Entretanto, o outro envolvido no ocorrido, o meia D’Alessandro, ainda corre risco de suspensão. Enquadrado pelo artigo, do CBJD, 243-C, o jogador ainda irá a julgamento. Isto porque, este artigo, em específico, impede acordos entre os clubes e a procuradoria. O que pode ser explicado graças ao peso deste elemento. A acusação de D’Ale se refere à: “ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. Com isso, o capitão colorado, se condenado, ficará afastado por um período de 30 a 120 dias. Além disso, o jogador precisará pagar uma multa de até R$ 100 mil.
Se punido, D’Alessandro poderá recorrer e pedir efeito suspensivo. O julgamento está marcado para esta terça-feira (04), ás 17h. A reunião irá acontecer virtualmente.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.