Futebol Internacional

Adama Traoré vira destaque em reestreia pelo Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões neste domingo (06), ao vencer o Atlético de Madrid por 4 a 2, no Camp Nou. Dentre tantos destaques individuais como Dani Alves, Jordi Alba e Gavi, Adama Traoré foi quem mais recebeu elogios da imprensa espanhola em sua reestreia pelo clube catalão. Com uma atuação de destaque, o jogador contribuiu com uma assistência e criou outras grandes oportunidades.

Em avaliação do jornal espanhol “Marca”, o jogador foi apontado como a principal dor de cabeça de Mario Hermoso, do Atlético de Madrid, que precisou se desdobrar na marcação para não dar espaço a Traoré e pouco apareceu no setor ofensivo. Com 61 minutos em campo, Traoré foi rápido, pressionou, correu, recuperou jogadas e teve uma atuação brilhante, conforme apontou a publicação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O destaque positivo para Adama Traoré também foi citado pelo jornal “Mundo Deportivo”, avaliando a reestreia do jogador como “explosiva”. O atacante também foi colocado como a principal contratação do Barcelona durante a janela de inverno europeu. Lembrando que Dani Alves, Ferrán Torres e Aubameyang também chegaram no mesmo período.

O Barcelona também reconheceu a atuação de destaque de Traoré, dando ao atacante espanhol uma publicação especial no Twitter. Assim como Aubameyang, que também estreou na vitória deste domingo, o jogador foi celabrado pela página oficial do clube catalão.

Ao ser substituído para a entrada de Aubameyang, Adama Traoré foi ovacionado pelo público presente no Camp Nou, que reconheceu a grande atuação do jogador de 26 anos. Vinculado ao Wolverhampton, o jogador está emprestado ao Barcelona até o final da atual temporada, mas, se mantiver atuações como a deste domingo (06), o jogador deve ser comprado em definitivo pelo Barça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo