Mais Esportes

Adaptado na França, Gustavo Stefano vive boa primeira temporada pelo Montpellier Mediterranee

Gustavo Stefano (Foto: Arquivo pessoal/Mani Seguinot)

Goleiro brasileiro está na busca dos playoffs do futsal em campanha de resultados que alcança desde a saída do Campo Mourão

Foto: Arquivo pessoal/Mani Seguinot
— Continua depois da publicidade —

O goleiro Gustavo Stefano, de 23 anos, tem se destacado na sua primeira passagem pelo futsal europeu. Atualmente no Montpellier Mediterranee, da França, foi titular em todos os jogos – 16 partidas -, eleito o goleiro da 11ª rodada, fez um gol e vem sendo decisivo para a equipe que está na 3ª posição do campeonato na busca pelos playoff da Divisão 1.

A passagem pelo Campo Mourão trouxe mais experiência ao goleiro que estava em busca de mais rodagem e mais possibilidade de jogo. No Magnus, clube anterior, já havia feito uma temporada excelente entre 2023 e 2024.

– Sempre foi um objetivo jogar fora do país especialmente no futsal europeu, hoje em dia a Liga Nacional no Brasil está entre as mais fortes do mundo, mas aqui na França vejo uma evolução muito grande, eles acabaram a Copa do Mundo em 4º lugar, vir para a Europa e poder estar numa liga que tem uma projeção grande é a realização de um sonho – afirmou Stefano, que ainda conta com passagens por Palmeiras, Corinthians, Magnus, além do Campo Mourão.

Publicidade

Embora jovem, Gustavo coleciona importantes títulos. O arqueiro foi campeão da Liga Nacional no primeiro ano no Magnus em 2020, conquistou a Copa do Brasil em 2023 e a Copa do Mundo Sub-23 invicto.

– Chego aqui para buscar títulos, assim como conquistei no Brasil, aqui o futsal é muito físico e no Brasil mais cadenciado, mais pensado, aqui é mais atlético é mais correria, cada vez mais vejo times com padrão de jogo, porém esta é a grande diferença que venho me adaptando – explicou o goleiro, que tem dupla nacionalidade.

O contrato na França vai até o fim de junho deste ano. O Montpellier tem como objetivo principal a classificação para os playoffs da Liga Francesa, também chamada de D1. São doze equipes e classificam as quatro primeiras. Já na Copa da França, são sete jogos eliminatórios.

– Venho fazendo uma grande temporada e sei da minha importância para a equipe. Como goleiro, dou confiança para todos e sinto que eles têm confiança em mim, temos uma média de dois gols tomados por jogo então entendo que estamos fazendo uma boa temporada – finalizou, completando:

– Tenho o sonho de estar na Seleção Brasileira e entendo que estar aqui na Europa pode me dar ainda mais casca para quem sabe um dia estar lá, dependerá do meu desenvolvimento aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo