Futebol

Ademir Fesan comenta passagem pelo São Bento e fala sobre planos para temporada

Ademir Fesan (Foto: Neto Bonvino/Arquivo pessoal)

Treinador agora aguarda o desenrolar de negociações para assumir um novo clube

Foto: Neto Bonvino/Arquivo pessoal

O São Bento se despediu da Copa Paulista e Ademir Fesan, que esteve no comando da equipe, comentou sobre a temporada realizada pela sua equipe, ressaltou os números do time na competição e falou sobre os próximos passos na temporada de 2024.

– A experiência de São Bento foi boa, foi enriquecedora para mim no ponto de vista de aprendizado, de experiência, montagem de elenco, cumprir o ciclo do contrato do início ao fim, que é importante para um treinador. Nós conseguimos efetivar alguns jogadores da base, inclusive alguns deles vindo a ser titulares e com perspectiva de venda, isso é muito importante, ainda mais na Copa Paulista, é uma competição que pede muito isso, até para dar vida ao clube – disse o treinador.

Na temporada, o São Bento realizou 27 jogos, distribuídos em duas competições, sendo o Campeonato Paulista A2 e a Copa Paulista, somando 11 vitórias, 13 empates e apenas três derrotas, números esses ressaltados pelo treinador, assim como os desafios da temporada.

– Os resultados dentro do campo, nós tivemos uma evolução muito clara do início ao fim, infelizmente tivemos bastante empates, mas uma defesa muito sólida, nós somos a terceira equipe menos vazada da competição, mas tivemos um pouquinho de dificuldade no momento ofensivo de finalizar, enfim, isso vai muito de encontro ao nível da competição, é muito difícil você conseguir jogadores finalizadores para essa competição, esses jogadores desse nível, que são os meias atacantes, pontas, centroavante, são jogadores que estão muitas vezes jogando uma Série B, Série C de Brasileiro – contou.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para analisar os jogos realizados pelo São Bento nas competições diante de seus adversários e falou sobre os próximos passos que serão dados em sua carreira na temporada.

– Se a gente for analisar, nós jogamos de igual para igual com todas as equipes da chave, pegamos uma chave considerada forte, por exemplo, o Red Bull Bragantino que tem uma estrutura ótima, o Capivariano que é uma equipe de A2 que também está bem consolidado no mercado com um trabalho bem claro, bem sólido, do Rio Branco que é atual campeão da A4, vai disputar a A3 no ano que vem, Primavera que é um clube que se tornou SAF, também bem claro, bem sólido o projeto, que foi uma das equipes que mais investiu – contou, antes de finalizar:

– Então nós jogamos de igual para igual com todas as equipes e no mata mata enfrentamos a Portuguesa, que é uma camisa bem tradicional, talvez a camisa mais forte da competição, e conseguimos fazer dois bons jogos contra eles, a gente sai [da competição] com a porta aberta. A diretoria enfatizou bastante, elogiou o trabalho, mas vida que segue, contrato cumprido, e agora é olhar para frente, e ver um novo clube, um novo ciclo, que faz parte da carreira do treinador de futebol.

O treinador Ademir Fesan agora aguarda o desenrolar das negociações para futuramente assumir um novo clube, que segundo ele é um ciclo de um treinador de futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo