O treinador Ademir Fesan realizou, na última segunda-feira (7), o curso “Auxiliar Técnico”, que tem como objetivo transmitir conhecimentos gerais sobre a função do auxiliar técnico, criar networking através da troca de conhecimentos e agregar diferentes nichos do futebol. Ademir, explicou a importância do curso no cenário do mercado de trabalho.
– É um curso fundamental. O treinador que quer atingir o sucesso tem que buscar conhecimentos constantes e aprimorar cada vez mais as suas experiências e o curso é um espaço também para isso – contou.
Ademir Fesan aproveitou a oportunidade para descrever o curso voltado para auxiliares técnicos e falar um pouco mais sobre a abordagem do mesmo. Segundo ele, a profissão vem ganhando mais valor no mercado de trabalho esportivo.
– O curso trabalha com oportunidade específica para o cargo de auxiliar técnico, pois, estamos sendo específicos no tema. O cargo de auxiliar técnico vem ganhando cada vez mais valor no mercado do esporte gerando empregos, bons salários e planos de carreira – disse.
Com sua carreira composta pelos ensinamentos dados enquanto treinador, Ademir Fesan enxerga no curso uma nova forma de aprendizagem, que é aprender ensinando, por esse motivo enxergou abertura suficiente para criar o curso.
– Tenho na minha essência o lado professor na qual entendo que a melhor forma de aprender é ensinando. Realizar projetos como este me torna um treinador e ser humano melhor e ainda contribuo com as vidas de outras pessoas. Exatamente estas coisas que me motivam a cada vez mais realizar cursos como este – finalizou.
As aulas estão sendo realizadas de forma online e, ao final do curso, serão sorteados um e-book e três bolsas de estágios presenciais com o treinador Ademir Fesan. Além disso, os alunos terão direito a plantão de dúvidas com o treinador. As próximas turmas do curso ainda serão formadas.
As aulas vão acontecer nos dias 28 e 29 de outubro e 11 e 12 de novembro, para se inscrever os interessados poderão acessar o link que será divulgado na próxima segunda-feira (14), nos stories do treinador Ademir Fesan.