Campeonato Brasileiro
Ademir não quer renovar com o América-MG, afirma Marcus Salum
— Continua depois da publicidade —
Uma das grandes indefinições do Coelho para essa temporada é o atacante Ademir. O jogador que chegou a ser nome certo no Palmeiras, teve a negociação frustrada. O atleta tem contrato até Dezembro deste ano, mas já pode assinar pré contrato com qualquer clube. E essa deve ser a tendência. De acordo com o coordenador Marcus Salum, Ademir não quer renovar com o América-MG.
O dirigente deu entrevista ao podcast do GE e revelou que tenta manter desde que chegou o jogador no elenco, porém não enxerga um interesse da parte dele. O que fica claro na fala do cartola é que não foi poupada nenhuma energia para a permanência do atacante.
Ele disse:
– E a gente tá tentando renovar e está vendo que o Ademir não quer renovar. Ele vai para onde ele quiser depois de dezembro, mas eu quero que ele ainda desempenhe no América o que ele pode desempenhar, porque ele foi basicamente formado aqui, e nós lutamos muito para valorizar o Ademir. Lamento ele não querer renovar, mas tenho que respeitar- comentou Salum.
+Mancini tem cinco zagueiros no elenco para adaptar ao novo sistema de jogo
Ademir foi reintegrado ao elenco do Deca ainda por Lisca, que teve que lidar com a indefinição do futuro dele no início da temporada. O antigo treinador chegou a não relacionar o camisa 10 por semanas em sequência, no período em que a negociação com o Palmeiras ainda estava em andamento.
Sobre essa negociação Marcus Salum disse:
– Nós tivemos uma proposta boa do Palmeiras e nós tínhamos que tomar uma decisão, vamos ficar com o dinheiro ou com o jogador? Optamos ficar com o jogador, por que? Porque nós queremos ficar na primeira divisão e o dinheiro não era pequeno.
+Vagner Mancini já utilizou 25 jogadores diferentes no América-MG
O dirigente ainda revelou que Mancini deve contar com o atleta em breve. Ele se recupera de uma lesão na Coxa, sofrida na partida contra o Palmeiras. O fato dele não querer renovar com o América-MG é um problema grande.
– Ele já está perto de voltar, acredito que no próximo jogo, depois do Sport, ele já deva ir para o banco, está em fase final de transição e a gente quer contar com ele. Qual o objetivo do América? É ficar na primeira divisão, estamos abrindo mão de receber um quantia que era expressiva para o América para ter o jogador. Agora, tentar saber para onde ele vai, nós não temos bola de cristal, porque os empresários falam, falam, mas não sabem qual a verdadeira situação- completou e finalizou.