Talvez a última visão que os fãs tenham de Israel Adesanya como lutador de MMA seja a derrota para Sean Strickland no UFC 293. O lutador nigeriano sugeriu que deve dar uma pausa das lutas para cuidar de assuntos na vida.
Em entrevista à rádio The Rock FM, o ‘Last Stylebender’ disse que, depois de perder o cinturão dos médios para Strickland, quer ter ‘um tempo para cuidar de si’. Apesar de negar que tal pausa seja um sinal de que esteja considerando se aposentar, o lutador garante que os fãs ‘não irão o ver por um bom tempo’ no octógono.
– Agora, eu tenho que ter um tempo para cuidar de mim mesmo. Eu não irei lutar por um bom tempo. Eu não irei me aposentar, eu sei disso, e se eu fosse, eu estaria bem. Não tenho mais nada a provar a ninguém, mas eu sei o que posso fazer. Sei o que tenho que mudar no meu estilo de vida para me adaptar e estar onde quero estar. Eu irei me curar. Vocês não vão me ver lutar por algum tempo – disse Adesanya.
Além da derrota para o americano, o lutador teve que lidar nas últimas semanas com problemas extraluta, com a revelação de que foi detido na Nova Zelândia por dirigir embriagado. A decisão de querer ficar longe das lutas praticamente o fez não querer aceitar o que seria um grande desafio: substituir Paulo Borrachinha na luta que faria contra Khamzat Chimaev (em sua vaga, entrou Kamaru Usman).
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
– Eu sei que devem ter ligado para minha equipe, e eles disseram ao UFC que eu não irei lutar. Lutei umas quatro vezes em um ano e meio, isso causa efeitos no corpo. Eu fui a médicos, tive que fazer testes. Agora, quero ter um tempo para mim. E, quando eu voltar, corram para as montanhas – disse o nigeriano.