Lutas

Adesanya dá ‘conselho’ a Poatan sobre adversário do brasileiro no UFC 291

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Alex Poatan fará sua estreia nos meio-pesados do UFC enfrentando ao ex-campeão da categoria, Jan Blachowicz, no final de julho (UFC 291, em Salt Lake City). Para tal compromisso, o brasileiro pode ter recebido ‘ajuda’ da talvez pessoa que muitos menos esperariam que pudesse dar tal tipo de ‘conselho’: Israel Adesanya.

O nigeriano, que mantém uma forte rivalidade com o brasileiro desde os tempos de kickboxing, revelou em presença no podcast IMAPAULSIVE que chegou a dar ‘dicas’ a Poatan sobre o polonês durante o já famoso encontro entre ambos num aeroporto, cujos vídeos viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas.

+ Alex Poatan comenta encontro ‘inusitado’ com Adesanya em aeroporto

+ Amanda Nunes explica motivo inusitado para não se aposentar do MMA

– A gente se falou, passou pela segurança e tiramos nossos sapatos. Quando estávamos esperando a nossa bagagem, conversamos e perguntei ‘é o Jan agora, né?’ Ele vai lutar contra o cara, foi minha primeira derrota no MMA e ele tinha a mesma ideia que eu. Como temos limitação da nossa conversa, porque eu não sei português e ele não sabe muito de inglês, a gente já teve uma ideia do que pode acontecer – disse Adesanya.

Mas apesar do ‘conselheiro’ talvez ser o mais improvável diante da rivalidade existente entre o brasileiro e o nigeriano, não haveria melhor pessoa a passar dicas para Poatan do que o ‘Last Stylebender’ que, em 2021, subiu também para os meio-pesados e foi derrotado por Blachowicz, que na época era o campeão desta categoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Eu tinha que falar com o Alex sobre isso (a luta contra Blachowicz), porque eu pensei a mesma coisa quando lutei contra o Jan. Eu achava que ele iria me atacar direto, mas acabou sendo paciente. Então eu disse para ele também ser mais paciente. Eu não queria falar muito sobre isso, mas foi isso – declarou o nigeriano.

– Acho que o Alex pode sim nocautear o Jan, porque eu consegui machucá-lo. Eu consegui bater bem forte no Jan e por isso que ele decidiu me levar para o chão no quarto round e o fez – completou Adesanya.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo