Israel Adesanya enfrentará Jan Blachowicz neste sábado (6) para entrar no seleto grupo de lutadores do UFC que conquistaram títulos de forma simultânea. Mas o nigeriano não está nem um pouco disposto a parar apenas nisso.
Na coletiva antes do UFC 259, o ‘Last Stylebender’ afirmou que deseja fazer história caso vença o polonês e conquiste o cinturão dos meio-pesados. E sugeriu que o rol de façanhas não deva se resumir a apenas ser campeão de duas divisões do Ultimate.
— Eu sempre acreditei que viria não apenas para mudar o jogo, mas também para fazer história. Cheguei aqui há três anos e veja o que fiz e ainda o que posso fazer – declarou Adesanya.
Em sua ascensão rápida ao panteão dos campeões do Ultimate, Adesanya conseguiu se tornar uma das grandes estrelas do MMA, com patrocínios milionários e até aparecendo na capa do jogo de videogame oficial da organização. Quem acredita que a possibilidade do nigeriano virar a grande estrela do UFC o intimida, o campeão dos médios trata rebater tão visão.
— É inevitável, mas eu tenho que me acostumar. Eu tenho que aceitar e não me esconder do papel em que estou. É não me esconder da plataforma que estou. Eu tenho que aceitar que é assim e eu sou assim e tenho lidar com isso – disse Adesanya, que prevê um retorno aos 84kg depois da luta contra Blachowicz.
— O peso-médio é minha divisão e eu a comando com mão de ferro. Eu irei voltar e seguir a minha vida dependendo do que acontecer. Mas também miro bem alto e não quero pensar tanto no futuro porque eu tenho esse ‘viking’ na minha frente. Quero o Jan agora, mas quero também pensar no futuro e ver como eu posso fazer história novamente – completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook