Israel Adesanya defenderá no UFC 293 seu cinturão dos médios enfrentando a Sean Strickland, em Sydney (AUS). Mas no horizonte do nigeriano, caso consiga a vitória, uma outra luta estará em seu pensamento visando seu futuro no Ultimate.
Um potencial próximo desafiante do ‘Last Stylebender’ poderá vir do duelo entre Khamzat Chimaev e Paulo Borrachinha, que se enfrentarão em outubro no UFC 294, em Abu Dhabi. Sobre o duelo, o campeão dos 84kg revelou em entrevista ao MMAFighting para quem ‘torcerá’ entre o russo e o brasileiro.
+ Cyril Gane tem casa assaltada durante luta no UFC Paris
+ Dana White dispara contra lutador do UFC por ‘não querer’ cinturão
– Não sei quem vai vencer. Mas pensando em favoritismo, acho que o Chimaev é mais favorito. Talvez porque eu goste de sangue novo – disse Adesanya.
Chimaev seria, em caso de vitória, um desafiante novo para Adesanya, que já enfrentou praticamente todos os lutadores de destaque na divisão dos médios. O checheno seria um desafio bastante diferente dos rivais aos quais o nigeriano já lutou na divisão, além de ser um dos que mais tem atraído atenção do UFC e dos fãs.
Mas isto não significa que, caso Borrachinha vença, o ‘Last Stylebender’ irá ‘desprezar’ o antigo desafeto, ao qual protagonizou uma rivalidade marcada por provocações e a famosa ‘sarrada’ após vencer o brasileiro em 2020. Se tiver que encarar o mineiro, o campeão dos médios se mostrou aberto a tal possibilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Eu fiz minha luta com o Paulo parecer fácil, mas confie em mim, ele é um adversário duro. Ele é difícil mas eu fiz parecer fácil ao vencê-lo. Mas acho que minha torcida será mais pelo Khamzat- comentou o nigeriano.