Guarani
Adeus! Cuiabá atravessa Guarani e mela renovação de Walber para 2021
— Continua depois da publicidade —
Walber recebeu oferta do Cuiabá para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e está de saída do Guarani.
Zagueiro foi seduzido por salário superior em relação ao recebido ao Athletico-PR e dá adeus ao Bugre.
LEIA MAIS: Em live, Guarani confirma saída de Lucas Crispim: ‘Foi para o Fortaleza’
A proposta do Dourado foi oficializada na tarde de segunda-feira e balançou o defensor, cujos direitos econômicos pertencem ao Furacão, com o qual vai prorrogar vínculo até o fim de 2023.
BASTIDORES
O defensor deve desembarcar na capital do Mato Grosso já nesta quarta-feira para exames.
Titular absoluto no segundo semestre da última temporada, o jogador vai ser cedido pelo clube de Curitiba até dezembro com vencimentos dobrados, motivo decisivo para optar pela troca de ares na carreira, embora não fizesse parte, ao menos no primeiro momento, dos planos.
Indicado pelo ex-técnico Thiago Carpini, Walber disputou 36 jogos pelo Alviverde e foi dono da posição na Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de Didi ou de Bruno Silva.
De malas prontas, camisa 34 está em Campinas e sequer viajou com o elenco para Águas de Lindoia.
O profissional já prepara o texto de despedida à torcida nas redes sociais, onde foi muito elogiado e prestigiado neste período de pandemia por ter recusado a possibilidade de defender o América-MG e solicitado ao empresário a intenção de permanecer em Campinas por mais um ano.
FOI POR POUCO
Embora estivesse treinando em separado no Brinco de Ouro da Princesa, o zagueiro ainda não estava totalmente integrado ao elenco de Allan Aal por conta de questões burocráticas – aguardava o envio dos documentos do Athletico-PR, dono do passe, para selar a permanência.
O Guarani era o responsável pelo pagamento de 100% dos salários de Walber, que, em Cuiabá, vai disputar posição com Anderson Conceição e um jovem da base, por enquanto – Ednei, sem contrato renovado, fechou com a Ponte Preta, enquanto Everton Sena está machucado e fora de ação.