Futebol Internacional

Adeyemi aceita Borussia Dortmund e clube alemão já tem o “sim” do jogador, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB SALZBURG

Com excelentes números na atual temporada do futebol europeu, o atacante Karim Adeyemi vem sendo monitorado no mercado e dificilmente vai permanecer do Red Bull Salzburg para a próxima temporada. Além disso, de acordo com as informações do jornal alemão “Bild”, o atacante de 19 anos já tem o seu futuro definido: o Borussia Dortmund. O jogador é a saída encontrada pelo clube alemão para a inevitável saída de Erling Haaland.

As informações do jornal alemão garantem que Adeyemi aceitou dar sequência à sua carreira na Bundesliga e acredita que o Borussia Dortmund seja a saída ideal. Além disso, o vínculo do atleta com a equipe alemã seria de pelo menos cinco temporadas. Acostumado a desenvolver jovens jogadores, o Dortmund acredita que poderá reforçar ainda mais as qualidades que Adeyemi já possui.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que as questões entre Adeyemi e Borussia Dortmund estejam definidas, ainda será necessário convencer o Red Bull Salzburg. O jogador tem vínculo com o clube austríaco até 2024 e o Salzburg não tem a menor intenção em negociá-lo. A imprensa europeia aponta que Adeyemi tem passe fixado em cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual), valor que o Dortmund teria que pagar para contratá-lo.

Michael Zorc, diretor de esportes do clube alemão já deu declarações recentes sobre Adeyemi e elogiou as qualidades do jogador. A intenção é já contar com ele a partir de janeiro, para que ele receba oportunidades com o técnico Marco Rose e consiga substituir Haaland de maneira natural. No entanto, com o Red Bull Salzburg garantido na próxima fase da Liga dos Campeões e o Dortmund fora, a negociação deve ser sacramentada apenas no início da próxima temporada.

Com a camisa do Red Bull Salzburg, Adeyemi já disputou 27 partidas na atual temporada. O jogador marcou 15 gols e deu duas assistências. O bom momento do atleta o fez ser convocado para a seleção alemã, aonde participou de três partidas das Eliminatórias Europeias e marcou um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo