Copa do Mundo - Qatar 2022

Adidas comprova com tecnologia de sensor que Cristiano Ronaldo não tocou na bola em gol de Portugal

Cristiano Ronaldo
(Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Portugal abriu o placar na vitória contra o Uruguai com cruzamento de Bruno Fernandes e o movimento de Cristiano Ronaldo, mas a dúvida sobre quem realmente marcou o gol pairou. Porém a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo no Qatar e fornecedora da bola Al Rihla comprovou com o uso da tecnologia que Ronaldo não fez o gol.

Em nota publicada pela fornecedora de material esportivo, enviado nesta manhã, 29, eles afirmam que não houve contato do camisa 7 e que puderam avaliar com o uso do sensor da bola, usado também para analisar lances de impedimento semiautomático.

AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar

– No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology alojada na Al Rihla Official Match Ball da Adidas, conseguimos definitivamente não mostrar nenhum contato na bola de Cristiano Ronaldo para o primeiro gol do jogo – disse a Adidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Nenhuma força externa na bola pode ser medida conforme mostrado pela falta de ‘batimento cardíaco’ em nossas medições e no gráfico anexo. O sensor IMU de 500 Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossas análises – completou.

Com o gol confirmado para Bruno Fernandes, eleito craque do jogo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse que iria enviar para a FIFA provas de que Cristiano Ronaldo realmente teria tocado na bola, portanto o gol ser assinalado para as estatísticas do camisa 7 português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo