Z - Z Não marcar 3

Adrian Martinez confirma saída do Coritiba e deve ser o primeiro dos gringos a ir embora

Publicado em

Foto: Divulgação/Adrian Martinez
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quarta-feira (16), o atacante Adrian Martinez confirmou por meio das suas redes sociais que está deixando o Coritiba. O argentino deve ser o primeiro da lista extensa de gringos da equipe paranaense a deixar o Coxa, nomes como Pablo Garcia e Hernan Perez devem acompanhar o atacante.

+ Coritiba avalia contratação de Wellington Rato, destaque do Atlético-GO, mas tem cuidado com forte concorrência

O camisa 52 estava emprestado ao Coritiba até o final desta temporada, porém a diretoria alviverde decidiu por não renovar o contrato do argentino, com isso ele retorna para o Liberta-PAR, clube que tem seus direitos econômicos.

Publicidade

O Coritiba atualmente conta com seis gringos, agora com a saída de Adrian, são eles: Guillermo, Pablo Garcia, Hernan Perez, Juan Diaz, Jhon Chancellor e Matias Galarza. O zagueiro venezuelano, Chancellor, teve seu contrato renovado com o Coxa até o final da próxima temporada, ele é o único que é certeza para 2023.

Os meias, Pablo Garcia e Hernan Perez, também devem deixar o Coritiba nas próximas semanas visto que eles não estão no planejamento do Coxa para 2023.

Pablo veio por empréstimo do Nacional-URU e com passe estabelecido, entretanto o Coritiba não pretende exercer a compra do atleta. O meia atuou em apenas seis jogos pelo Coxa e não marcou nenhum gol, sua última partida pelo clube foi contra o Botafogo, em maio.

Hernan chegou ao Coritiba na janela do meio de ano de maneira definitiva e tem a opção de renovar por mais um ano. Mas, devido ao grande número de lesões, o Coxa pretende dispensar o meia que não agradou a diretoria durante a temporada. O paraguaio atuou em apenas dois jogos pelo clube e não marcou nenhum gol, sua última partida pelo Verdão foi contra o Botafogo, em setembro.

Guillermo também não deve seguir no Coritiba para 2023. O uruguaio tem contrato com a equipe até o final deste ano. Nesta temporada ele disputou 29 jogos e marcou um gol com a camisa alviverde.

O volante Galarza é o que tem a situação mais indefinida. O paraguaio está emprestado ao Coritiba pelo Vasco e a equipe paranaense está negociando a permanência do atleta, porém os valores assustam e o jogador deseja voltar para o Rio.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Coritiba agora entra em um período de férias e só retorna aos treinos no dia 14 de dezembro para iniciar a preparação para a próxima temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile