Seleção Brasileira

Adriana celebra estreia com dois gols e vitória sobre a Argentina

Foto: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira estreou de maneira bastante positiva na Copa América Feminina, que está sendo disputada na Colômbia. No último sábado (09), as brasileiras golearam a Argentina por 4 a 0 e já largaram na frente dentro do grupo B da competição continental. O jogo foi especial também para Adriana, que marcou dois gols logo em seu primeiro jogo oficial com a camisa do Brasil.

— Estou muito feliz de ter minha primeira oportunidade de disputar um campeonato oficial com a Seleção. As lesões me tiraram essa chance antes, mas me prepararam bastante para que hoje eu pudesse estar aqui. Feliz demais de estrear já com dois gols e poder ajudar a equipe, isso foi muito importante. Toda jogadora de ataque quer fazer gol e ser artilheira, então esse também é meu desejo — disse Adriana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas duas oportunidades que teve para balançar as redes da Argentina, Adriana mostrou muita personalidade e já deixou claro que a técnica Pia Sundhage poderá contar com ela para o restante da competição. No segundo gol, aliás, a brasileira recebeu grande passe de Bia, driblou a goleira e tocou para a rede. Depois da grande atuação, Adriana ainda agradeceu à comissão técnica da Seleção.

— Gostaria de agradecer a oportunidade que ela (Pia Sundhage) me dá, a confiança de fazer o meu trabalho dentro de campo. Sem dúvida, os conselhos que ela, Lilie e Anderson me dão ajudam muito a desenvolver o meu futebol”, afirmou Adriana.

O Brasil agora se prepara visando os próximos jogos. Como a Copa América é uma competição curta, o importante é seguir vencendo para buscar uma vaga na semifinal da competição. Sobre os objetivos do Brasil dentro do torneio, Adriana destacou o quanto foi importante ter começado com uma goleada logo no primeiro jogo e contra a Argentina.

— Para nós é muito importante esse resultado, começar com o pé direito. A gente sabe que tem um bom retrospecto na competição e que encontraria dificuldades contra a Argentina, é um clássico, mas sabíamos do nosso potencial e fomos felizes marcando os quatro gols. Ter a oportunidade de fazer gols dá confiança para que a gente continue a fazer isso nos próximos jogos — concluiu Adriana.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será na terça-feira (12), às 18hs (de Brasília), diante do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo