Cruzeiro

Adriano relembra confronto e pede postura do Cruzeiro contra o São Raimundo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante do Cruzeiro e um dos xodós da torcida para a temporada de 2021, Adriano, concedeu entrevista na Toca da Raposa II nesta terça-feira (9). O jogador relembrou a dificuldade que foi o confronto contra o São Raimundo, também pela primeira fase da Copa de Brasil, porém em 2020.

Agora, a equipe celeste vai até Roraima para enfrentar o novamente o São Raimundo, nesta quinta-feira (11), para fazer a sua estreia na edição de 2021 da Copa do Brasil, em jogo válido pela primeira fase da competição.

Segundo Adriano, a classificação veio com muito custo, visto que o elenco celeste à época era recheado de jovens atletas e o gramado não estava nas melhores condições para o jogo.

— O time era cheio de jogadores jovens e estávamos montando a equipe, assim como esse ano, com jogadores da base e eu era um deles. E o estádio estava recém-inaugurado, com gramado que não estava em condições ideais e mesmo assim, com todas as dificuldades, a gente conseguiu a classificação.

Adriano destaca ainda que a postura do time dentro de campo deve ser a mesma dos últimos jogos, que é baseada na filosofia do técnico Felipe Conceição.

—A postura deve ser a que o nosso treinador sempre pede: jogar de maneira ofensiva, no campo do adversário, com pressão e buscando sempre o gol. Com muita intensidade, buscando sempre o gol adversário. A gente no meio de campo, mas como todo mundo também, tem que ser bem intenso, não pode parar um minuto. Seja na marcação ou jogando com a bola, porque é sempre buscando o gol adversário.

Para que a classificação aconteça, o Cruzeiro precisa vencer ou empatar a partida. Caso consiga avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, a equipe mineira conquistará R$ 1,35 milhão. Agregado a esse valor, apenas pela participação na competição, a Raposa já tem R$ 1,15 milhão garantido.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo