Classificado com antecedência para as semifinais da competição, o Grêmio tem aproveitado algumas partidas do Campeonato Gaúcho para dar oportunidades a jogadores jovens do clube e rodar o elenco. O goleiro Adriel, de 22 anos, foi escalado nas últimas rodadas e entregou duas sólidas atuações defendendo o gol tricolor, ganhando força numa eventual disputa pela titularidade da posição.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Adriel teve sua primeira sequência de jogos com a camisa tricolor ao atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Avenida e no empate em 0 a 0 com o São Luiz. Com isso, chegou a quatro partidas pelo time profissional do Grêmio, e sem sofrer nenhum gol. As outras duas vezes em que esteve em campo foram na última rodada da Série B 2022, 3 a 0 sobre o Brusque, e no título da Recopa Gaúcha de 2021, 3 a 0 sobre o Santa Cruz-RS.
O jovem goleiro se mostrou seguro e fez defesas importantes nas duas chances que teve neste Gauchão. Contra o Avenida, na Arena, espalmou uma cobrança de falta que entraria no canto superior direito do gol. Na rodada seguinte, Adriel garantiu o empate diante do São Luiz, em Ijuí, salvando no reflexo uma bola desviada de cabeça dentro da área.
Adriel disputa a posição com dois outros jovens goleiros: Brenno, que foi titular no ano passado e se manteve durante o início do Gauchão, e Gabriel Grando, que atuou com o time de reservas diante do São José na terceira rodada. Grando também jogou durante parte da temporada passada, quando Brenno sofreu lesão.
– Todo mundo quer jogar, vestir a camisa e entrar em campo. Mas a definição será feita pelo Renato com muita sabedoria. Cabe a nós aproveitarmos as oportunidades e deixar ele resolver esse pepino. Tanto Brenno, quanto Gabriel e eu estamos preparados – declarou Adriel, em entrevista.
Ainda não se sabe se Adriel será mantido nestas últimas rodadas da fase de pontos do Campeonato Gaúcho. O Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo no próximo sábado (25), na Arena, na sequência joga o clássico contra o Internacional, e encerra contra o Ypiranga, em Erechim. Entre estes confrontos, o tricolor viaja à Brasília para enfrentar o Campinense pela Primeira Fase da Copa do Brasil.