No último fim de semana, o Botafogo voltou a tropeçar como mandante, desta vez contra o América-MG, e segue sem conseguir embalar de vez no Brasileirão. Porém, apesar da irregularidade, a defesa parece trazer uma sensação maior de segurança, e isso passa pelo entrosamento da dupla de zaga formada por Victor Cuesta e Adryelson.
Depois de sofrer com a falta de ritmo e falhar nos gols sofridos contra o Juventude, Adryelson conseguiu uma sequência como titular e fez um grande jogo pela segunda rodada seguida. Contra o Coelho, o zagueiro teve ótimos números e não deu espaços para o ataque adversário.
Contra o Fortaleza, o defensor também brilhou e chamou a atenção por ter vencido todos os nove duelos que teve durante a partida, além de não cometer faltas e não sofrer dribles.
Nos últimos dois jogos, o Botafogo sofreu apenas um gol. Contra o América, mesmo com o rendimento aquém do esperado, o goleiro Gatito praticamente não precisou trabalhar. A fase traz confiança na busca por melhores resultados nas próximas rodadas.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (17), contra o Coritiba, às 19h. O confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Nilton Santos.