América-MG
Próxima adversária do América-MG, Chapecoense ainda não venceu nesta Série A
— Continua depois da publicidade —
Após vencer o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo (8), o América-MG volta suas atenções para seu próximo compromisso. Diante da Chapecoense, a equipe de Vagner Mancini vai em busca de dar sequência à recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense ainda não venceu no torneio; foram quatro empates e 11 derrotas até o momento.
+ América-MG tem a quarta melhor defesa da Série A atuando como mandante; veja números
Na última segunda-feira (9), o Verdão do Oeste viajou a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. Com técnico estreante, a Chapecoense teve bom início de partida diante do tricolor gaúcho, isso porque logo aos três minutos de partida o time visitante já vencia por 1 a 0 com gol de Anselmo Ramon. Porém, o entusiasmo dos visitantes parou por aí. O Grêmio empatou e virou o placar ainda no primeiro tempo do duelo. Alisson e Borja fizeram os gols gremistas e decretaram a décima primeira derrota da Chape neste Brasileirão.
Entretanto, o momento americano é bem diferente do atual vivido pela Chapecoense. O América completou três jogos consecutivos sem perder no torneio além de marcar gols em todos eles. O triunfo qualificou a equipe de Vagner Mancini em ter a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro jogando em seus domínios, ao lado de Atlético-MG e Grêmio, com apenas cinco gols sofridos.
O elenco americano só voltará a se reapresentar no CT Lanna Drumond na próxima quarta-feira (11), às 9h30, quando iniciará a preparação para o confronto no sul do país. Orlando Berrío vive a expectativa de vestir a camisa alviverde pela primeira vez. Já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), o colombiano vem aprimorando a parte física desde que chegou ao América e admitiu não ter ‘desaprendido a jogar futebol’.
+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha
Ainda assim, mesmo com a vitória conquistada no último fim de semana, o América permanece na zona de rebaixamento. Com 14 pontos somados, a equipe mineira subiu uma colocação na tabela, insufuciente para deixar a zona de desconforto. Na próxima rodada, para se livrar do grupo dos últimos quatro colocados que descendem à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Coelho precisa vencer a Chapecoense e torcer pelo tropeço de São Paulo, Sport ou Juventude.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.