Fortaleza

Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, Atlético-GO e Fortaleza se enfrentam pela Série A

Reprodução: Fortaleza EC

Atlético-GO e Fortaleza entram em campo neste domingo (17), às 18h, no Antônio Accioly, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A. Em 18º e 20º colocados respectivamente, as equipes lutam para sair da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Vojvoda comemora classificação do Fortaleza na Copa do Brasil

ATLÉTICO-GO

Mandante da partida, o Atlético Goianiense faz boa campanha na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Contudo, já soma três jogos seguidos sem vitória na Série A. No duelo ante o lanterna da competição, o Dragão entra em campo focado para quebrar a sequência negativa. Para o jogo, o técnico Jorginho não poderá contar com Hayner e Ramon Menezes, mas terá o retorno de Dudu, Gabriel Baralhas e Churín.

Provável escalação: Ronaldo; Dudu, Edson Felipe, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Airton (Luiz Fernando), Churín e Wellington Rato.

FORTALEZA

Mesmo vindo de classificação na Copa do Brasil, o Fortaleza está longe de viver seus melhores dias no comando do técnico Vojvoda. Sem vencer há três jogos e com apenas duas vitórias na Série A, o time cearense visa uma reação na briga ante o rebaixamento. Para o duelo deste domingo, Vojvoda não poderá utilizar os atletas Zé Welisson, Tinga e Felipe. Entretanto, conta com o retorno do atacante Robson.

Provável escalação: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronald, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Romarinho e Moisés.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, Atlético-GO e Fortaleza se enfrentaram 10 vezes. Nas ocasiões, somam-se seis vitórias do Atlético, duas do Fortaleza e dois empates. Com o mando de campo do Dragão, foram disputados cinco duelos, com dois deles vencidos pelos mandantes, além de duas vitórias dos visitantes e um empate. No último duelo entre as duas equipes, disputado pelo Campeonato Brasileiro de 2021, os goianos bateram os cearenses pelo placar de 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo