São Paulo

Adversários na Copa do Brasil, São Paulo tenta ampliar bom retrospecto contra o América-MG

Adversários na Copa do Brasil, São Paulo tenta ampliar bom retrospecto contra o América-MG

São Paulo e América-MG, adversários desta noite, iniciam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, a primeira disputa para quem avança à próxima fase da Copa do Brasil e no que se diz respeito a vantagem no histórico do confronto, o Tricolor possui.

Adversários há alguns anos, em toda a história dos jogos entre as duas equipes, que começou em 1971 com um empate em 1 a 1, no Cícero Pompeu de Toledo, pelo Brasileirão, foram 18 partidas com 11 vitórias para o São Paulo, cinco empates e apenas duas vitórias para o Coelho.

A última vitória do São Paulo contra o time mineiro foi no dia 12 de junho por 1 a 0 com gol de Patrick, no Morumbi. Tirando esta partida, nos últimos cinco jogos o Tricolor venceu uma, empatou duas e perdeu duas.

Coelho e Santo Paulo, os mascotes das duas equipes | Foto: reprodução São Paulo

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já a equipe mineira só conseguiu vencer o time paulista em 2016 pelo placar de 1 a 0 com gol de Michael, na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando era comandada por Enderson Moreira. Na vitória do Coelho contra o São Paulo foi em dezembro do ano passado, pela 38ª rodada do Brasileiro, pelo placar de 2 a 0 em Belo Horizonte.

Pela Copa do Brasil, os dois adversários já fizeram uma partida eliminatória. No ano de 1996 pela primeira fase, o São Paulo eliminou o América-MG pelo placar por 2 a 1, em Belo Horizonte e na partida de volta aplicou uma goleada 4 a 1 em casa, no Morumbi.

Na noite desta quinta, o São Paulo comandado por Rogério Ceni visa construir uma boa vantagem em sua casa diante de mais de 40 mil torcedores. A partida de volta será na Arena Independência no dia 18 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo