Campeonato Brasileiro

Adversários no Brasileirão, Criciúma e Internacional se destacam com presença de sócios-torcedores nos estádios

Foto: Divulgação

Neste domingo (30), o Criciúma recebe o Internacional pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da disputa em campo, os clubes também se destacam pelas expressivas marcas nas arquibancadas, com alta proporção de sócios-torcedores nos jogos como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro. As equipes figuram entre as quatro melhores neste quesito.

O time catarinense, mandante do duelo, ostenta a maior porcentagem de público ocupado por associados neste Brasileirão: 87,95% dos presentes nas cinco partidas que o Criciúma disputou em casa são sócios-torcedores. O público total de associados ao programa no Heriberto Hülse até o momento foi de 61.742, no somatório dos jogos realizados na atual edição.

A casa do Tigre tem sido compartilhada com o próprio Inter, que vem mandando suas partidas pela Série A em Santa Catarina, após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e interditam o Beira-Rio por tempo indeterminado. O clube gaúcho inclusive jogará no local, agora como visitante, apenas quatro dias depois de receber o Atlético-MG no mesmo estádio. O recorde de público do Heriberto Hülse nesta edição é do Colorado, na partida contra o São Paulo, quando recebeu 19.065 espectadores.

Dono do segundo maior programa de sócios do Brasil, com 140 mil colorados segundo a última divulgação do clube, o Internacional apresenta a quarta maior proporção de associados presentes nas arquibancadas, em relação ao público total, no Brasileirão. Nas quatro primeiras partidas como mandante, o Inter jogou nos estádios do Beira-Rio, Heriberto Hülse e Orlando Scarpelli, tendo 67,68% dos ingressos adquiridos por associados.

— Nosso objetivo é ter 150 mil sócios. Essa é nossa próxima meta no quesito quadro social. É muito importante que o sócio colorado tenha claro em sua mente que a nossa torcida é o maior patrocinador do Internacional. Alcançando este próximo objetivo, o valor mensal pularia para entre R$ 9 milhões e R$ 9,5 milhões. Ou seja, algo próximo a R$ 114 milhões no ano — destaca Nelson Pires, vice-presidente de marketing do clube.

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