O advogado de Diego Maradona, Matías Morla, deu sua opinião sobre a ação dos médicos com relação ao ex-jogador. Em comunicado nesta quinta-feira, Morla reclamou da demora da ambulância para chegar ao local e vai pedir investigação sobre o caso.
– É inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa – disse em trecho da nota.
De acordo com o Olé, a equipe médica que trabalhava com Maradona nas últimas semanas teria chamado socorro, com ligações pedindo ambulâncias, além de busca por ajuda dentro do condomínio onde o astro estava morando.
COMUNICADO NA ÍNTEGRA DO ADVOGADO:
Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto em meu coração a partida do meu amigo, a quem honrei com minha lealdade e companheirismo até o último de seus dias. Minha despedida eu fiz com ele pessoalmente, e o velório deve ser um momento íntimo e familiar.
E quanto à informação das autoridades de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa.
Não se deve passar por cima desse fato, e vou pedir que se investigue até as últimas consequências. Como me dizia Diego: você é meu soldado, atue sem piedade.
Para definir Diego neste momento de profunda desolação e dor, posso dizer: foi um bom filho, o melhor jogador da história e uma pessoa honesta.