Cuiabá

Aeroporto de Cuiabá será internacionalizado para jogos da Sul-Americana

Aeroporto de Cuiabá

O Aeroporto de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado na região metropolitana da capital mato-grossense, será internacionalizado temporariamente.

Foto: Divulgação/Ministério de Portos e Aeroportos - Aeroporto de Cuiabá - Marechal Rondon

O Aeroporto de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado na região metropolitana da capital mato-grossense, será internacionalizado temporariamente para os jogos do Cuiabá na Copa Sul-Americana de 2024. O Dourado quase perdeu alguns jogos por W.O em 2023 por esse problema de logística. Os adversários ainda não foram definidos.

A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto, confirmou o recebimento do ofício para a internacionalização provisória, solicitada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Por que realizar essa mudança no Aeroporto de Cuiabá?

A medida é necessária para que o Cuiabá possa receber equipes e torcedores de outros países da América do Sul.

A internacionalização do aeroporto será realizada a partir de 02 de abril, data da possível estreia do Cuiabá na Sul-Americana. A medida terá validade pelo menos até 26 de julho, data da última partida da fase de grupos.

Durante o período de internacionalização, o aeroporto passará por uma série de adequações para atender aos requisitos da CONMEBOL. Entre as principais mudanças, estão a instalação de equipamentos de controle migratório e a contratação de funcionários especializados.

A internacionalização do Aeroporto Internacional de Cuiabá é uma importante conquista para o futebol mato-grossense e demais Estados fora do eixo su. A medida permitirá que o Cuiabá receba equipes e torcedores de outros países da América do Sul, promovendo o esporte e o turismo no estado. Vale ressaltar que, o aeroporto internacional Marechal Rondon é o principal aeroporto de Mato Grosso, com capacidade para receber até 3 milhões de passageiros por ano.

Além da Sul-Americana, o Cuiabá ainda jogará a o Campeonato Estadual, buscando seu tetracampeonato seguido, a Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Serie A e a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo