Futebol Internacional
AFA realiza reunião para decidir retorno dos treinamentos na Argentina
— Continua depois da publicidade —
Com reunião marcada para a tarde desta terça-feira (04), a AFA parece estar decidida a retomar os treinamentos de futebol na Argentina. Após um longo período de paralisação, a associação estudava o retorno, principalmente após a Conmebol anunciar a volta da Taça Libertadores da América para 17 de setembro. Entretanto, o governo argentino não acreditava ser o momento ideal para retorno, inclusive jogadores como Carlitos Tevez demonstraram descontentamento nessa possível volta.
Em entrevista ao canal TyC Sports, o ministro da saúde argentina, Ginés Gonzáles Gárcia declarou “Vamos nos reunir com o pessoal da AFA, o Chefe de Gabinete, Lammens e eu. Já nos mandaram o protocolo, estamos vendo. Vamos tratar com responsabilidade, para ver como vamos reiniciar as atividades, mas não posso confirmar o dia. Todos gostamos de futebol, sabemos que é cultural. Se fosse por mim, estaria no estádio do Racing.”
A ideia inicial era que os clubes que fossem disputar a Libertadores retornassem em 10 de agosto, já o restante voltaria aos treinamentos uma semana depois, em 17 de agosto. Entretanto, o governo federal parece não autorizar essa medida e prefere que todos retornem na segunda data. Em 17 de agosto, também termina a fase atual da quarentena.
Para saber tudo sobre Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!