Por Arthur Faria e Caíque Stiva
Um dia após ser afastado do cargo de presidente do Santos, José Carlos Peres divulgou, por meio de suas redes sociais, um novo projeto para transformar a Vila Belmiro em uma arena multiuso.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque, em São Paulo. Além disso, o arquiteto responsável é Luiz Volpato, genro do presidente do Athletico-PR, e diretor de construção da Arena da Baixada.
Em um vídeo do novo projeto, é possível ver que a ideia é tornar a Vila Belmiro um estádio mais vertical, já que o terreno em que o “alçapão” do Santos é localizado não permite que as arquibancadas avancem para os lados.
Também é possível observar uma estrutura moderna, com estacionamentos internos, camarotes e até mesmo uma ciclovia dentro do estádio. Confira:
O Santos já chegou a anunciar o retrofit da Vila Belmiro em 2019. No entanto, Peres afirmou que o estádio precisaria de um novo projeto que o tornasse multiuso, para receber shows e eventos além do futebol.
De acordo com informações do próprio Peres, o novo projeto já foi apresentado ao Conselho Deliberativo no início do mês. Na ocasião, segundo o dirigente, foi solicitada a convocação de Assembleia Extraordinária para apresentação e deliberação em plenário referente ao projeto e ao modelo de negócios desenvolvido com a WTorre.
Afastado
No entanto, vale lembrar que Peres está afastado e não é mais presidente do Santos. Por conta da reprovação das contas do clube de 2019, o cartola e sete de seus gestores não fazem mais parte da diretoria do Peixe. Eles ainda têm dez dias úteis para apresentar a defesa.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.