O atacante Deyverson foi afastado do elenco do Cuiabá que viajou para Porto Alegre onde o time enfrenta o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão. A notícia pegou todos de surpresa, uma vez que o atacante é o artilheiro do Dourado na temporada com oito gols e um dos ídolos da torcida.
O Cuiabá permaneceu em Goiânia onde perdeu para o Vila Nova na última quarta-feira (17) pela semifinal da Copa Verde. Deyverson treinou normalmente ontem, inclusive com uma indisposição estomacal e foi comunicado do corte já no aeroporto, tanto que Deyvinho retornou para Cuiabá.
O contrato do atacante se encerra no final do ano e a diretoria do Dourado já apresentou uma proposta de renovação que ainda não foi respondida pelo staff do jogador. E isso tem irritado a diretoria que esperava ter uma resposta imediata de Deyverson. No comunicado de afastamento, o presidente do clube, Cristiano Dresch, disse que o clube precisa de jogadores comprometidos com o clube, independente de estarem participando ou não efetivamente dos jogos.
Apesar de polêmicas criadas por Deyverson no ano passado, não há relatos de caso de indisciplina ou mesmo atos de insubordinação. Mesmo em entrevistas recentes onde “se oferece” para outros clubes, o jogador não mostrou falta de comprometimento com o Dourado.
Há também a informação vinda da imprensa santista que o Peixe quer a contratação de Deyvinho e conta com a aprovação do técnico Fábio Carille para ter o reforço na Vila Belmiro, inclusive já teria feito uma proposta ao atacante. O que pode atrapalhar a ida de Deyverson para o Santos é a multa de R$ 20 milhões e a janela para a transferência entre clubes brasileiros se encerra nesta sexta-feira (18).