Fluminense

Afirmação no gol e carinho da torcida: Fábio completa cinco meses de Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Neste domingo contra o Avaí, Fábio completará cinco meses em sua “nova casa”. O goleiro foi anunciado como reforço do Fluminense no dia 19 de janeiro e, desde então, vem conquistando o seu espaço dentro de campo e também no coração da torcida. Já são 29 jogos com a camisa tricolor, sendo 12 pelo Brasileirão, seis pela Sul-Americana, cinco pelo Carioca, quatro pela Libertadores e dois pela Copa do Brasil.

A estreia do arqueiro pelo time das Laranjeiras ocorreu na vitória de 1 a 0 sobre o Audax, em 3 de fevereiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Nesse dia, Fábio teve uma experiência marcante com os torcedores, como ele mesmo relata.

— A recepção que tive do torcedor tricolor, desde o primeiro dia, ficará marcada na minha memória. Recordo do jogo contra o Audax, quando eu não havia nem jogado ainda, e a torcida me tratou muito bem, gritando meu nome, reconhecendo tudo que eu já tinha feito no futebol. Foi inesquecível — descreveu.

— Receber esse carinho é gratificante e me motiva a continuar dando o meu máximo em cada treino, em cada jogo, para ajudar o nosso clube — acrescentou.

O goleiro também faz uma análise dos seus primeiros 150 dias como atleta do Fluminense e destaca o desejo do elenco de conseguir feitos importantes na atual temporada.

— Minha avaliação, deste começo, é positiva, pelo trabalho desenvolvido. Em cinco meses vivemos bons momentos, como a conquista do Campeonato Carioca, mas também enfrentamos dificuldades em alguns jogos, principalmente na Libertadores e na Sul-Americana. Tudo isso serviu de aprendizado para nos fortalecer. Temos um grupo qualificado, unido e com condições de brigar por coisas grandes, tanto no Brasileiro, quanto na Copa do Brasil — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo