Athletico

Agente de Vitor Roque viaja à Espanha e Barcelona se vê obrigado a ‘agir agora’, diz jornal

Rafael Ribeiro/CBF

O atacante do Athletico, Vitor Roque, foi capa do jornal espanhol Mundo Deportivo desta sexta-feira (3) e é tratado na Catalunha como objetivo do Barcelona para a janela de transferências de verão. Porém, o interesse de clubes como PSG, Chelsea e West Ham pode fazer os ‘Culés’ agirem agora e Andre Cury, agente do jogador, viaja em breve à Barcelona.

+Conselheiros do Athletico votarão aprovação da SAF na próxima quinta-feira

O desempenho de Roque no Sulamericano sub-20 também é motivador para uma transferência imediata por parte do Barcelona, que vê no atacante um futuro substituto de Lewandovski e, ainda segundo o Mundo Deportivo, sabe que terá que investir mais de 35-40 milhões de euros (R$ 192-220).

Capa do jornal Mundo Deportivo desta sexta-feira (3) – Imagem / Reprodução

FAIR PLAY FINANCEIRO

Jogador e empresário, que foi funcionário do Barcelona, priorizam o clube Catalão, que vê problema no Fair Play financeiro para fechar a contratação. Hoje o time azul-grená está obrigado pela La Liga abaixar em 200 milhões de euros sua folha salarial até a próxima janela de transferências de verão.

Na última semana o mesmo jornal informou que, para driblar esse embargo, o Barcelona dividiria o pagamento de Vitor Roque ao Athletico em três parcelas de 10 milhões de euros, além do pagamento de metas, valor totalizaria 35 milhões de euros.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vitor Roque tem quatro jogos na temporada 2023, todos pelo Sulamericano sub-20 – em que vem sendo destaque máximo da Seleção Brasileira. Já são cinco gols e uma assistência no período, números que se se mantiverem crescendo até o final da competição, ultrapassariam os de Neymar no Sulamericano sub-20 de 2011.

Roque fez 36 jogos pelo Athletico na temporada passada, com sete gols e três assistências. Início meteórico e grandes atuações no mata-mata da Copa Libertadores garantiram espaço à joia athleticana no time ideal da maior competição das Américas – o mais jovem em tal feito desde Sergio Aguero, em 2005.

O Athletico, sem Vitor Roque, encara o Coritiba no domingo (5) pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2023. Invicto e com 100% de aproveitamento, clube comandado por Paulo Turra lidera a competição com 18 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo